As 5 motos Harley-Davidson mais famosas do mundo pop

Verdadeiras estrelas da estrada: as 5 motos Harley-Davidson mais famosas do mundo pop

Conheça cinco modelos Harley-Davidson que viraram ícones do universo pop por dividir os holofotes com os artistas dos cinemas, séries e clipes musicais

Compartilhe

Depois que os amigos Arthur Davidson e William S. Harley decidiram, em 1903, colocar um motor numa bicicleta, o mundo foi apresentado à marca norte-americana Harley-Davidson e seus modelos emblemáticos e de grande porte. O impacto que causou no mercado com suas motocicletas de grandes cilindradas, garantiu a marca um lugar especial no coração dos amantes de duas rodas. As motos ganharam o título de “sonho americano” no pós-Segunda Guerra Mundial e não demorou nada para se tornar o sonho do mundo todo. A marca se tornou um símbolo de liberdade, poder, rebeldia e aventura, e muito disso vem da imagem que as motos transmitem dos filmes e séries. Muitos diretores e produtores escolhem as motos Harley-Davidson para ilustrar cenas de suas produções. Alguns modelos ficaram marcados na história da empresa por fazerem parte de filmes, séries entre outras produções icônicas. Separamos algumas motos Harley-Davidson mais famosas e ilustres das telinhas e telonas que ajudaram a marca a construir o prestígio que possui.

Sem Destino (1969)

Harley-Davidson Chopper
Um dos filmes que mais marcou o sentimento de aventura sobre uma Harley- Davidson. O modelo Chopper 59, apelidada de “Capitão América” pela decoração com a bandeira dos Estados Unidos, é referência de estilo para os entusiastas das motocicletas. Além disso, o filme tornou a música Born To Be Wild, da banda canadense Steppenwolf, uma referência ao estilo de vida dos motociclistas reconhecida até hoje.

Sem Destino (1969)

Pulp Fiction (1995)

Harley-Davidson FXR Super
“Zed está morto, querida!”. O modelo chopper apelidada de Grace, deu origem a um dos diálogos mais lembrados do longa. Apesar de ter aparecido em poucas cenas, a moto pilotada pelo personagem de Bruce Willis ficou marcada na história do mundo pop junto com o filme.

Pulp Fiction (1995)

Judas – Lady Gaga (2011)

2002 Harley-Davidson Sportster
O clipe da artista pop gerou polêmica ao tratar de assuntos bíblicos. Na versão de Gaga, Jesus e seus apóstolos são representados por um grupo de motoqueiros. O personagem de Judas, encenado por Norman Reedus, pilota o modelo 2002 Sportster. O ator leiloou posteriormente a moto por um valor estimado entre US$ 10 mil e US$ 20 mil.

Lady Gaga – Judas (2011)

Sons of Anarchy (2008-2014)

Harley-Davidson Road King
O líder, Marcus Alvarez, com a gangue Mayans, um clube de motociclistas fora-da-lei mexicano-americano da série norte-americana Sons of Anarchy, pilota um verdadeiro trono como seu posto exige. A customização da cor e detalhes de acabamento em verde torna o modelo uma Harley-Davidson única.

O Exterminador do Futuro 2 (1991)

Harley-Davidson Fat Boy
“Hasta la vista, baby.” Todos conhecem a frase inesquecível do personagem T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger nessa franquia. O modelo Fat Boy ajudou a reforçar o título de “sonho americano” dos modelos, ficou muito popular entre os motociclistas na década do lançamento do longa e ajudou a marca a superar a concorrência internacional da época.

O Exterminador do Futuro 2 (1991)
In this article

Join the Conversation