ESTILO

As melhores dicas para viajar com as crianças

É preciso cuidados especiais na hora de passar as férias com os pequenos. Para que não aconteça nenhum imprevisto, fique de olho nessas dicas

Com as férias escolares e as festas de fim de ano chegando, a preocupação de muitos pais envolve as viagens com os pequenos. Além de muita diversão, estes momento podem causar muitas dores de cabeça. Por isso, o importante é se planejar. Confira algumas dicas fundamentais para que as férias sejam tranquilas.

5 dicas para viajar com as crianças

Escolha o destino com antecedência

Não deixe as crianças de lado na hora de escolher para onde viajar. A opinião delas pode ser fundamental e ajudar muito! E não esqueça de se planejar com antecedência para descobrir os melhores passeios e roteiros imperdíveis no destino.

Defina um orçamento

É bom ter uma reserva pré-definida, ainda mais quando se viaja com crianças. Saiba como funciona o sistema de saúde dos locais visitados e, se possível, faça um seguro viagem. Os pequenos estão mais suscetíveis a doenças ou imprevistos. Por isso, sempre tenha um dinheiro reserva para possíveis situações de emergência.

Jet lag

Carro, avião ou barco? Quantas escalas? Crianças cansam e o fuso horário pode causar uma mudança brusca na rotina. Para que o jet lag não seja tão intenso, procure vôos noturnos ou no horário da soneca dos pequenos. No primeiro dia, mantenha a rotina e aja como se não tivesse feito a viagem.

Kit de medicamentos e alimentação

Sempre esteja preparado! Crianças não comem qualquer coisa, em qualquer lugar e em qualquer horário. Para isso, é bom sempre carregar lanches e refeições rápidas e leves. O mesmo com medicamentos, como anti-térmico, anti-alérgico, anti-emético, repelente, protetor solar, antissépticos tópicos e curativos adesivados.

Protetor solar e repelente

Para evitar qualquer transtorno, não esqueça de reaplicar o filtro solar a casa duas horas. Se a região tiver mosquitos, não deve se esquecer o repelente – ainda mais se a criança for alérgica.

Deixe um comentário