As máquinas agrícolas mais modernas do mercado
Costumam dizer que o cliente é a alma do negócio. Se o agronegócio pudesse ter outras almas além da citada no didato, uma delas seria a inovação tecnológica. As máquinas agrícolas, com o passar do tempo, se tornam cada vez mais inteligentes e incubem mais funcionalidades – e o mercado acompanha essa melhora, já que os benefícios da tecnologia impactam a produtividade do agricultor diretamente.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), as vendas desses equipamentos registraram um aumento de 27% em 2020 em comparação com 2019. Para 2021, a expectativa é que o crescimento seja de 7%.
Em alinhamento com as tendências do mercado, a TOPVIEW separou 3 das máquinas agrícolas mais modernas e luxuosas. Confira:
New Holland CR 1090
Atualmente, a New Holland CR 1090 é considerada a colheitadeira mais potente do mundo, possuindo 652 cavalos. Ela tem capacidade para 14.500 litros de armazenamento, o que a garante atualmente o título de maior máquina de colheita. Esse equipamento entrou para o Guinness Book quando colheu 797.656 toneladas de trigo em oito horas de trabalho.
Lamborghini Nitro Tractors
O trator Lamborghini Nitro possui um motor do modelo Deutz Tier 4i, de 3.6 litros e quatro cilindros. Projetada por Giugiaro Design, a máquina apresenta um circuito hidráulico com três soluções. Está disponível em 4 níveis de potência, variando de 100 a 130 cavalos. Esse equipamento ganhou o prêmio Golden Tractor For The Design em 2014.
Case IH Steiger 620 Quadtrac
O Case IH Steiger 620 Quadtrac se destaca por apresentar trilhas de lagarta ao invés de rodas. Esse trator tem 600 cavalos de potência e seis válvulas do tipo eletro-hidráulicas. Além disso, possui mudança de potência total com 16 engrenagens dianteiras e 2 reversas. Segundo pesquisas do Laboratório de Testes de Trator de Nebraska (NTTL), essa máquina quebra recordes no que diz respeito à barra de tração.
*Vitrine originalmente publicada na edição #248 da revista TOPVIEW.