ESTILO

As cinco peles

Os profissionais da Confraria AD utilizam o conceito de "Hundertwasser" para relacionar arquitetura e ser humano no dia a dia

A Confraria AD, uma associação de profissionais de arquitetura, design de interiores, paisagismo e construção, vem gerando grandes soluções para a sociedade em diversos segmentos do mercado. O grupo está em constante aprofundamento em todas as áreas que abrangem suas atuações – e utiliza uma filosofia especial nos projetos do dia a dia. Para explorar as conexões dinâmicas que acontecem entre cada pessoa e seu entorno, é necessário, primeiro, entender que o corpo é visto como um organismo de fronteiras fluidas e permeáveis, que se ampliam para compor instâncias plurais, nas quais confrontam novos pensamentos sobre ética e responsabilidade. Não tem como desconectar o ser humano da arquitetura e de todas as camadas que implicam o viver. Seguindo o conceito de “Hundertwasser”, os profissionais da Confraria AD trabalham dentro da filosofia das cinco camadas.

A camada exterior da pele, a epiderme, é responsável, principalmente, pela proteção do corpo. A segunda pele, o vestuário, é um passaporte social, uma afirmação perante a sociedade.

A terceira pele é a casa. Aqui, existe a dimensão física que se estabelece na urbanidade e com o modo como a arquitetura deve prezar pela harmonia com a natureza.

A quarta pele é a identidade social, baseada em como somos diferentes uns dos outros – e esse fato se relaciona com o ambiente social ao qual nos afiliamos, da família à nação.

A quinta pele do mundo, diretamente relacionada com o destino da biosfera, é a qualidade do ar que respiramos e o estado da crosta terrestre que nos abriga e nos alimenta. Essa camada volta seu olhar para o fato da evolução do ser humano.

Levando essa filosofia das cinco peles em consideração, o propósito dos profissionais da Confraria é oferecer à sociedade uma base de profissionais para atendê-la de forma eficiente, respaldada por trocas, pesquisas, estudos, harmonia, crescimento contínuo e conhecimento aprovado.

*Conteúdo originalmente publicado na edição #252 da revista TOPVIEW.


TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário