Artista, empreendedor e escritor: Marcos Casuo vai lançar um livro!
Após oito anos atuando no Cirque Du Soleil e protagonizando o espetáculo “Alegria”, o brasileiro Marcos Casuo, a fim de criar algo grandioso para o seu país, fundou em meados de 2008, a “UniversoCasuo”. A empresa, que leva entretenimento de alta performance para o mundo corporativo e cultural, trabalha com infraestrutura e tecnologia desenvolvidas para atender agências e empresas de grande e médio porte da América Latina.
O leque de opções para as corporações inclui palestras motivacionais, pocket shows e eventos customizados de acordo com objetivo e público. A agência trabalha desde os diretores, mas também lançamento de novos produtos ou serviços, e até o treinamento do time de vendas para potencializar a sua produtividade.
Segundo Casuo, a ideia surgiu do desejo de apresentar uma proposta inovadora de entretenimento e um novo caminho para as atividades teatrais e circenses do Brasil. “As empresas não podem parar de criar e evoluir, assim como o circo não para”, ressalta.
Dessa maneira, a empresa já passou por todos os estados brasileiros, além de sete países (Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Costa Rica e México) e com audiência de cerca de 1 milhão de pessoas, sendo 95% advindos do meio corporativo. No final de 2019, a empresa completa 11 anos e Casuo continua a investir forte na área artística voltada para os negócios.
“Gosto de estar sempre em movimento e é assim que tudo flui na Universo Casuo entretenimento. Essa visão de empreender sem perder o propósito comum, surpreender e encantar sempre fez parte da nossa filosofia” conta o artista.
A agência nasceu com o intuito de surpreender e principalmente encantar o grande público por meio das mais antigas técnicas circenses e milenares. E, agora, o paulistano, natural do interior, planeja para o segundo semestre de 2019 um grande evento em São Paulo, além de lançar seu livro até o início de 2020. O livro está sendo elaborado e vem com o objetivo de contar um pouco dessa trajetória, sendo uma ferramenta para motivar e ativar nas pessoas a consciência criativa. Além, de muitas reflexões sobre toda essa passagem até os dias de hoje.
Na época de “Alegria”, o artista foi aclamado pelo público e criticado por sua audácia e criatividade. Arrancando aplausos de mais de 12 milhões de pessoas em mais de 29 países. Seu ápice foi em Londres, no Royal Albert Hall, quando se apresentou para a realeza e foi reconhecido como um dos dez melhores clowns do mundo.
Essa e outras curiosidades de sua história estarão no livro.