ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

ZEN: Bidese anuncia novo edifício próximo do Parque Barigui; veja as fotos

O empreendimento terá 11 unidades com vista privilegiada para o parque; o projeto arquitetônico é assinado pelo escritório EMA Arquitetura

A construtora Bidese lançou um novo empreendimento próximo de um dos grandes cartões postais de Curitiba (PR). O Edifício Zen será o primeiro da região que, até então, era permeada somente por casas de luxo. As 11 unidades exclusivas deverão ter espaços amplos, contato próximo da natureza e uma das vistas mais disputadas da cidade: o lago do Parque Barigui

Os apartamentos terão entre 201 m² e 208 m². Além disso, haverá um garden duplex de 533 m² e duas penthouses de 316 m² e 322 m².  Todas as unidades serão entregues com infraestrutura para piscinas privativas.

Garden do empreendimento (Foto: Divulgação)

“Com o Edifício Zen, trazemos um novo conceito para o mercado de superluxo de Curitiba: a conexão entre arquitetura, design e natureza. Desenvolvemos um projeto único e exclusivo, pensado para criar um refúgio tranquilo em uma das localizações mais privilegiadas da cidade”, ressalta o CEO da construtora, Thiago Bidese.

Vista de dentro de um apartamento do Edifício Zen (Foto: Divulgação)

Os apartamentos contam com esquadrias de piso ao teto em todas as áreas, eficiência térmica e acústica nos ambientes, pé-direito de 2,90 m e elevadores privativos com acesso direto ao interior da unidade.

O projeto arquitetônico do edifício, assinado pelo escritório EMA Arquitetura, prevê uma fachada que destaca as linhas curvas e robustas, revestidas com brises. O empreendimento contará com hall social, academia, salão de festas, espaço kids e spa/piscina.

O Edifício Zen será erguido na Rua Lúcio Rasera, próximo do Parque Barigui (Foto: Divulgação)

As áreas comuns têm assinatura de Giuliano Marchiorato, que buscou inspiração no conceito japonês Wabi-Sabi, com o uso de formas orgânicas. Há, ainda, uma curadoria de arte que vai desde os revestimentos escolhidos, como o mármore travertino, a escolha de mobiliários de grandes designers brasileiros como Jader Almeida, Guilherme Wentz, Vírgula Ovo, Marcelo Caruso, EstudioBola, Jacqueline Terpins, Gustavo Bitencourt e Domingos Tótora.

Hall do edifício (Foto: Divulgação)

Já as floreiras de irrigação automática complementam o projeto de paisagismo assinado por Daniel Nunes. A vegetação nativa entrará em sincronia com a vista das unidades.

As garagens possuem eclusa e rampa de acesso suavizada para carros esportivos no subsolo 1. Também serão entregues espaços para ferramentaria e bicicletário. Todas as vagas de garagem contam com box.

Por fim, o projeto luminotécnico é assinado por Regina Bruni.

Com uma consultoria em sustentabilidade feita pelo Bloco Base, o Zen deverá ser, segundo a Bidese, uma construção verde desde as primeiras fases de obra até o pleno funcionamento do condomínio, certificado com os selos GB Condomínio e GBC Life, que avaliam a qualidade e o compromisso do empreendimento com a construção verde.

“O consumidor de superluxo é muito mais exigente. Ele acumula vivências em viagens, e isso faz com que ele tenha muitas referências tanto no que está sendo produzido em inovação como em arquitetura. Ele preza pela experiência completa, como  eficiência térmica e acústica nas unidades, união de projetistas renomados, uma localização espetacular, tecnologia e o compromisso com a sustentabilidade. É exatamente isso que vamos entregar com o Zen”, observa Thiago.

O Edifício Zen será erguido na Rua Lúcio Rasera, nº 975, Bigorrilho. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2026.

Deixe um comentário