Sono de alto padrão
Localização privilegiada, diversas opções de lazer e comodidades, acabamentos de alto padrão, certificados sustentáveis, personalização das plantas. Tudo isso caracteriza um lar de alto padrão. Mas há um item muitas vezes negligenciado por quem busca mais qualidade nas residências: o conforto do sono. E acredite: sem ele, nenhuma vantagem dos imóveis de alto padrão pode ser verdadeiramente aproveitada.
A insônia afeta 40% dos brasileiros, aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse desequilíbrio de sono impacta negativa- mente na memória, na disposição, na imunidade e até mesmo na autoestima. Uma boa noite de sono consegue “reiniciar” o corpo.
Klaus Diether Glatz, CEO da Reveev, empresa referência em camas e colchões personalizáveis de alto padrão, defende que a escolha do colchão adequado faz toda a diferença para a qualidade do sono.
Glatz afirma que “quanto maior o relaxa- mento nas primeiras fases do sono, mais rapidamente se alcança o estágio R.E.M [etapa mais profunda do repouso noturno]”. Consequentemente, acorda-se com maior disposição e a rotina diária se torna menos árdua.
Investir em um colchão e em uma cama adequados para o corpo pode mudar a forma como o lar é visto. Com um período de sono adequado, a casa se transforma em um refúgio, um ambiente de tranquilidade e de conforto para os moradores.
“Muitas vezes, investimos em eletrônicos e esquecemos a nossa cama, mobiliário que está realmente ligado à nossa rotina, à nossa saúde e ao nosso bom humor”, alerta ele.
Como escolher o colchão adequado?
O CEO da Reveev mostra haver uma nova tendência na busca de colchões e camas nos lares de alto padrão brasileiros. Glatz relembra que, antes, colchões mais firmes eram sinônimos de conforto.
No entanto, a ascensão da “cama de hotel”, mais volumosa e frequentemente montada em resorts europeus e norte-americanos, fez com que, hoje, a preferência seja por colchões macios ao toque.
Para Klaus, isso não é apenas uma moda, mas, sim, a indicação adequada para as camas. O colchão ideal é aquele que se molda à coluna, traz a sensação de abraço e permite maior relaxamento. “O que importa na escolha de um colchão é o produto que dê suporte ao peso, aos quadris e aos ombros. Ele deve trazer alívio corporal e, portanto, maior relaxamento”, explica.
A coluna é um ponto de extrema atenção para a saúde corporal. Segundo dados da OMS, 80% da população terá, ao menos, duas crises de dores na coluna ao longo da vida. Entre as pessoas contempladas nessa porcentagem, 30% serão submetidas a procedimentos cirúrgicos para sanar o problema. E a posição da coluna interfere nas preferências de sono. Geralmente, pessoas que escolhem dormir de lado optam por travesseiros mais altos e colchões mais macios. Já quem dorme “de barriga para cima” busca travesseiros mais baixos e colchões mais firmes. Glatz, no entanto, reforça que a escolha é bastante pessoal e, por isso, é tão importante testar fisicamente os produtos.
Como acertar na compra on-line de um colchão?
Glatz mostra ciência de que o e-commerce não corresponde mais ao futuro e, sim, ao presente das relações comerciais. Ele ainda relata como as compras via internet são feitas na Reveev para garantir maior assertividade na indicação ao cliente.
Ao pedir um orçamento dos colchões e camas personalizáveis, o futuro cliente é direcionado para o WhatsApp da marca. Ali, um dos especialistas entrevistará o interessado para entender quais são as preferências dele e o que ele considera como conforto.
Ao fim, chamadas de vídeo podem ser realizadas para que o cliente possa ter a decisão final com tranquilidade.
Reveev em Curitiba
A Reveev inaugurou recentemente uma unidade em Curitiba, a primeira da marca no Paraná – as demais ficam em Balneário Camboriú, Joinville, Itapema e São Bento do Sul, cidades catarinenses. Por meio dela, os clientes podem aproveitar ainda mais a experiência personalizável que a marca oferece aos mobiliários.
Além de testarem os produtos, eles podem conhecer as possibilidades decorativas das camas e colchões Reveev. A loja, localizada no bairro Batel, conta com uma mostra de oito ambientes montada por arquitetos locais. Jayme Bernardo, Glei Tomazi, Talita Nogueira, Rauen e Garbers, Flávia Glanert, Moca Arquitetura, In- terarquit, Larissa Loh e Architetonika Nomad foram os nomes escolhidos.
Esse conceito veio da importância de ilustrar os diferentes estilos que os produtos Reveev podem alcançar: do clássico ao contemporâneo, do minimalismo ao maximalismo, do monocromático ao colorido. A Reveev alia design e conforto.
Atenção aos detalhes
“Até os pezinhos são personalizáveis”, afirma Glatz, ao contar o quanto a marca leva a sério a ideia de transformar o relaxamento em um item de decoração nos lares. Ele ressalta que a empresa cria os produtos com base em projetos desenvolvidos por arquitetos ou em necessidades específicas dos clientes. Essa personalização, junto ao trabalho cuidadoso de curadoria dos materiais de alta qualidade e o design das peças, faz com que a empresa se mantenha próxima ao mercado de arquitetura e decoração.
Inovações da Reveev
• soluções em massagem, que fazem do quarto um spa.
• LEDs de alta e de baixa intensidade, que trazem sensação de flutuação.
• portas USB ou carregador por indução acoplados ao colchão.
• kit-articulado, que permite a reclinação da estrutura sem abrir mão do design.
• espaço extra que transforma o colchão em uma mesa de cabeceira.
*Matéria originalmente publicada na edição #268 da revista TOPVIEW.