Projeto brasileiro é finalista em uma das maiores premiações globais de arquitetura
Cinematográfico, encravado nas rochas e que mescla sofisticação com modelos de casas primitivas. O exclusivo projeto residencial Monolyt que deverá ser lançado no Brasil este ano, na paradisíaca praia catarinense do Estaleiro, de Balneário Camboriú, acaba de ser anunciado como finalista no World Architecture Festival 2024, uma das maiores premiações globais para projetos inovadores arquitetônicos. O Monolyt, assinado pela Architects Office para a Blue Heaven Empreendimentos, também já conquistou a renomada premiação máxima pelo APR Urban Design & Architecture Design Awards 2024.
LEIA TAMBÉM: PACE: estudo realizado na Suíça deu origem ao empreendimento
Agora, o Monolyt, entre inúmeros projetos de várias partes do mundo, é finalista na categoria “Residencial/Projetos Futuros” do World Architecture Festival 2024. Os vencedores serão apresentados em um grande evento que será realizado de 6 a 8 de novembro, em Singapura, sudeste Asiático, no Marina Bay Sands, considerado um dos empreendimentos hoteleiros mais icônicos e luxuosos do mundo. No total, são mais de 140 jurados, entre arquitetos, designers, jornalistas do setor e especialistas de renome mundial.
“Estamos extremamente orgulhosos de ver o Monolyt ser reconhecido globalmente antes mesmo de seu lançamento. Este projeto foi concebido para ser um refúgio conectado à natureza, próximo ao mar e à Mata Atlântica, e com isso promover uma experiência de vida única e sustentável. Nosso objetivo é entregar aos futuros moradores um empreendimento que não apenas seja integrado com o ambiente natural, mas que também estabeleça um novo padrão de excelência em design residencial e qualidade de vida”, comentou o CEO da Blue Heaven Empreendimentos, Fabrício Bellini.
O projeto do Monolyt simula o percurso do rio e do mar e consiste em 25 exclusivas mansões suspensas em meio à natureza. A área principal do empreendimento cria a sensação de entrar em uma caverna e conduz os moradores a um ambiente de lazer com piscinas que parecem lagos naturais, academia, lounges de descanso e espaços para trabalho. Elementos como lareiras, spas e áreas para refeições intimistas e meditação também estão presentes para proporcionar uma experiência completa de conforto e bem-estar.
Os apartamentos, agrupados em dois blocos conectados por um ambiente central, são projetados para se conectar de maneira harmoniosa com a natureza ao redor. Cada unidade possui grandes terraços e piscinas privativas com profundidade de 1,2 metro. Os materiais utilizados, como pedras naturais, vidro e madeira, juntamente com detalhes em aço escovado, realçam o design contemporâneo do Monolyt.