ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Núcleo Paranaense de Decoração chega às 20 empresas associadas

Devido ao sucesso do grupo, o número de lojistas saltou de oito para 20 em menos de uma semana

Primeira associação de lojistas de decoração de Curitiba, o Núcleo Paranaense de Decoração (NPD) reúne empresas do segmento de arquitetura e decoração e tem como objetivo principal impulsionar o mercado e incentivar o relacionamento entre profissionais e lojas. Referência para arquitetos e designers de interiores, o NPD entende as necessidades dos empresários e profissionais do mercado e, por isso, se promove constantemente eventos e ações que contribuam para o desenvolvimento do setor. Recentemente, a organização conquistou o número de 20 empresas atuantes no mercado de alto padrão associadas — que se transformou no limite de participantes. Afinal, de acordo com Leandro Lorca, presidente do Núcleo, o foco é a aproximação das pessoas e maior interação pessoal.

“No final de 2019 formamos uma força-tarefa e trabalhamos muito para criar um novo planejamento do Núcleo Paranaense de Decoração para 2020, focado na aproximação dos profissionais da área com os associados ao Núcleo, através de experiências e viagens culturais, eventos, ações sociais e apoio ao mais importante prêmio de arquitetura e design local”, explica o empresário, revelando que, com essa nova perspectiva para 2020, o NPD saltou de oito para 20 instituições participantes em menos de uma semana. “Realmente tivemos uma adesão muito grande de novos e ex-associados ao planejamento proposto para este ano”, ressalta Leandro.

Conselho do Núcleo Paranaense de Decoração: Wilson Elias, proprietário da TonSurton, Leandro Lorca, proprietário da SCA, Eviete Dacol, proprietária da InoveDesign, Eduardo Calcagnotto, proprietário da Florense Carlos de Carvalho | Créditos: Divulgação

Para conquistar uma vaga no time de associados do NPD, o trabalho é árduo: a empresa precisa ser sólida, com boa reputação no mercado e oferecer produtos e serviços de alto padrão no segmento de decoração. “Antes de convidarmos a empresa para fazer parte do Núcleo, a diretoria faz uma criteriosa avaliação da empresa para garantir que a mesma atenda a todos os requisitos da associação”, revela Leandro.

Depois de ser acoplado à organização, o primeiro ponto é a utilização do selo do Núcleo Paranaense de Decoração, que garante que a loja está entre as melhores do segmento. Com isso, tanto o profissional quanto o cliente podem ficar seguros de que estão comprando de empresas sólidas, que fazem parte da associação mais antiga do setor. “Além disso, o associado pode utilizar o Núcleo como uma ferramenta de aproximação com os profissionais do nosso segmento, pode consultá-lo sobre diversos assuntos, utilizar nossas redes sociais para divulgações de ações da suas lojas e ter melhores condições de negociações com empresas e entidades parceiras”, acrescenta Leandro Lorca. Enquanto isso, o público final – o consumidor -, tem a garantia de comprar no melhor circuito de compras de decoração do Paraná.

União

Em tempos de isolamento social, o NPD precisou se ajustar às necessidades globais. Leandro acredita que todos sairão deste deste momento ainda mais fortes e unidos. “Estamos trabalhando em conjunto para que todos associados tenham o maior número de informações necessárias para tomar as melhores decisão de gestão neste momento”, explica, reforçando que, hoje, o calendário da organização com as ações culturais e sociais já está reformulado para que mantenham o planejamento de 2020. “Acreditamos na recuperação da economia após a retomada gradual da rotina nas cidades!”, revela.

Este conteúdo é produzido por TVBC

 

Deixe um comentário