Residencial ÍCARO é um sucesso e marco arquitetônico! - TOPVIEW

Luxo e referência na arquitetura contemporânea: residencial ÍCARO é um sucesso!

Arquitetos puderam conhecer de perto o andamento da construção do luxuoso projeto e os detalhes que elevam o padrão de qualidade do empreendimento

470 0
Compartilhe

Na tarde da última terça-feira (29), um grupo de renomados arquitetos de Curitiba foi conhecer a obra do residencial ÍCARO, da incorporadora AG7, que segue em construção no bairro Cabral, ao lado do Graciosa Country Club. O empreendimento assinado pelo Studio Arthur Casas e com projeto de paisagismo de Renata Tilli já é referência na arquitetura mundial e foi considerado por todos como um marco para a arquitetura da cidade. UAU!!

A visita foi guiada pelo arquiteto da incorporadora, Felipe Rangel e também contou com a presença do gerente comercial da AG7, Daniel Gaio, e dos engenheiros da EBR, Henrique Reichmann, Luiz Zem e Fábio Merjado.

Entre os detalhes do projeto apresentados para os arquitetos está o uso das esquadrias fornecidas pela conceituada empresa alemã Schüco, com perfil minimalista, que estão entre as melhores do mundo; o uso do rodapé invertido, o que dá ao espaço um visual mais leve e moderno; a presença do concreto aparente, uma tendência da arquitetura; o uso dos premiados Cobogós Votú, criados pelo Studio Arthur Casas especialmente para o ÍCARO; além da implantação de floreiras no entorno de todos os apartamentos, também chamados de casas suspensas, que valoriza as áreas verdes.

Para o arquiteto Guilherme Belotto, que esteve presente na visita, o ÍCARO tem muitos diferenciais da arquitetura e oferece detalhes exclusivos. “A obra está ficando incrível! É um verdadeiro marco para a arquitetura da cidade”, conta.

O ÍCARO conta com 4 mil m² de terreno e contempla três luxuosas torres, nas quais encontram-se unidades de apartamentos de 3 a 5 suítes, Garden duplex e coberturas duplex, com plantas personalizadas e diferentes metragens entre 315 m² e 840 m².

 

Neste Artigo

Converse com a Gente