ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

London feeling: revestindo sua casa com as tendências da passarela de Londres

Mix de estampas e cores para criar efeitos e trazer personalidade

Em grandiosos desfiles, a elegância e o glamour destacam as tendências mais cobiçadas tanto pelas celebridades quanto pelo público em geral. Assim como na moda, a casa também serve como uma forma de expressão da personalidade. As cores vibrantes e as estampas oferecidos pela Ceusa, empresa de revestimentos cerâmicos, refletem essa expressão, surpreendendo ao proporcionar novas oportunidades de explorar o ambiente.

LEIA TAMBÉM: MYTÁ: Curitiba ganha empreendimento com certificação “verde” inédita

Dado que moda e decoração estão intimamente entrelaçadas, a Ceusa não poderia ficar de fora das tendências. Um exemplo notável é a coleção Neat, que oferece uma excelente alternativa para aqueles que desejam incorporar a estética do branco em suas casas. O fundo branco e os veios cinzas esfumados característicos do mármore Calacata marcam presença neste produto, que combina perfeitamente elegância e personalidade.

Coleção Luster, da Ceusa, aplicada em ambiente (Foto: divulgação)

A Semana de Moda em Londres foi tomada pelas tendências ultrarromânticas, tais como filtros cor-de-rosa, brilhos e amores perdidos com elementos entre flores, laços, plumas e babados dominando visuais criativos que elevam essas características românticas em novos contextos. Neste sentido, a coleção Luster é a escolha perfeita.

O resultado é o aspecto patinado do metal, mas com um elemento inédito e surpreendente: a aplicação de uma granilha especial que resulta em pequenos pontos de brilho dispersos por toda a peça, culminando num efeito que se assemelha ao do glitter. A existência de uma peça especial cuja textura traz a sensação de movimento traz ainda mais dinamismo às composições com a base.

Coleção Moulage, da Ceusa, aplicada em ambiente (Foto: divulgação)

Por fim, a Coleção Moulage corresponde a melhor alternativa para quem se encantou com a exuberância e beleza do drapeado no LFW que voltou com tudo. Com uma estampa que remete ao drapeado do tecido, a coleção foi inspirada na moulage, técnica de modelagem que consiste em trabalhar a roupa diretamente no manequim. Aqui, o movimento criado pelas pregas é reforçado pela existência do relevo, um acabamento fora do comum que traze uma dose extra de estilo ao ambiente.

A arquiteta da Ceusa, Francine Nuernberg, destaca que a união entre moda e arquitetura é uma veia da marca. “Trazer o styling para dentro de casa é representar um pouco de si, o que proporciona ambientes naturalmente mais acolhedores. Quem gosta de seguir as tendências no guarda-roupas, consequentemente ama poder ‘vestir a sua casa’”, frisa.

Deixe um comentário