ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

In∞Out: Artefacto B&C apresenta coleção by Roberto Cimino e Nelson Amorim

Veja as belas peças que a compõem!

Versatilidade, utilização in & out, durabilidade. Três características fundamentais na cena do design contemporâneo orientaram as escolhas dos designers Roberto Cimino e Nelson Amorim no desenvolvimento da coleção In∞Out, para a Artefacto Beach & Country. A quarta assinada pelos designers para a marca, composta por móveis para ambientes internos, externos, ou ainda, de utilização híbrida.

(Foto: Gui Gomes)

Como inspiração, formal e conceitual, para a nova coleção, o Modernismo das mais variadas décadas e latitudes. Dos escandinavos a Niemeyer. Das décadas de 30 a 60, com ênfase nos anos 40.

“No desenvolvimento desta coleção revisitamos, com particular interesse, o modernismo californiano, E nele descobrimos muitos pontos em comum com a nossa visão, tropical, do movimento”, conta Cimino.

“Sempre nos atraiu a ideia da arte utilitária. O mundo dos objetos que sem abrir mão de suas  funções primordiais se permitem ser portadores da visão de mundo e da percepção estética de seus criadores”, complementa Amorim.

Para os designers, mais do que uma postura utópica, nos dias de hoje, conceber objetos que excedem suas funções, é de fato, uma postura não só contemporânea, mas necessária.

“A escala dos nossos espaços cotidianos mudou. O comportamento dentro deles, também, os  ambientes estão sensivelmente menores e hoje passamos, das áreas internas para as externas  das nossas casas, em questão de minutos. Os móveis têm de se adaptar a essa nova realidade. E é bom que eles estejam preparadas para isso”, brinca Cimino.

Artefacto apresenta a coleção In∞Out by Roberto Cimino e Nelson Amorim

Aparador Delray

Móvel de madeira – produzido nas variedades empregadas pela Artefacto Beach & Country -, para uso indoor, com tampo suspenso e base como elemento de travamento. Disponível em versões com, ou sem, gaveta e também em duas alturas, para encosto em paredes ou sofás.

(Foto: divulgação)

Cadeira Cocoa

Cadeira para sala de jantar com estrutura de madeira e formato que incorpora características étnicas e traços modernistas. Para além do seu desenho, no entanto, grande ênfase foi dedicada à ergonomia da peça, ampliando suas condições de conforto para além da horas das refeições, tornando seu uso apropriado, por exemplo, para os momentos de confraternização  vividos ao redor da mesa.

(Foto: divulgação)

Chaise Key West

Guarda muito em comum com a poltrona Crandon, principalmente no seu formato orgânico.
Segundo seus criadores, em um certo sentido, uma deriva da outra, embora possuam funções distintas. A primeira mais voltada para o relaxamento. A segunda, mais pensada para servir de apoio a encontros e reuniões sociais. Outro diferencial é que a chaise é reclinada com angulação mais acentuada que a da poltrona giratória da qual é oriunda.

(Foto: divulgação)

Tríptico componível Bongo (3)

Conjunto de duas mesas e um banco para uso In∞Out, confeccionadas em fibra de vidro, que podem ser utilizados juntos, ou em separado, ampliando a versatilidade das peças. O nome, de raiz étnica, faz referência a instrumento de percussão de origem cubana, constituído por dois pequenos tambores, que são tocados com baquetas, ou com os dedos.
Para uso interno, disponível também com acabamento microtexturizado de soleta de couro.

(Foto: divulgação)

Mesa Componível Surfside (3)

Conjunto de mesas, de perfil lúdico e escultórico, para uso interno, confeccionadas em madeira, que têm como principal diferencial um rebaixo no tampo, equipado com uma superfície de vidro com técnica de fusão artesanal (no qual os vidros passam por altas
temperaturas para chegar ao estado líquido e fazer as transformações) e uma fonte de luz –
equipada com sensor -, o que dota as peças de um atributo a mais: funcionar como objeto luminoso.

(Foto: divulgação)

Mesa de Jantar South Beach

Móvel para uso In∞Out, que traz tampo quadripartido, ampliando a sensação de leveza sugerida pela peça, seus pés de madeira, inspirados nos lemes de barcos, tangenciam,
delicadamente, o solo.

(Foto: divulgação)

Módulos Key Biscayne

Módulo de inspiração orgânica, pensado para oferecer versatilidade máxima de composição e uso. A facilidade de junção entre as partes permite que o móvel assuma diversas configurações, e dimensões, nos ambientes. Ao mesmo tempo, seu desenho integral possibilita que ele seja usado no centro dos ambientes, funcionando como pequenas ilhas. Por fim, reforçando a leveza da peça, pés de madeira tangenciam, com delicadeza, o solo.

Módulos Fort Lauderdale

Módulos de formato orgânico – que se completam e se complementam -, possibilitando além da configuração convencional, a versão ilha. Ou seja, com encosto comum para os dois assentos. Ao todo, são mais de 20 possibilidades de composição, tanto no formato sequencial, quanto no de ilha. O desenho orgânico do volume estofado fica ainda mais realçado, pelo apoio sútil dos pés em madeira maciça, no formato de concha.

(Foto: divulgação)

Poltrona Crandon

Poltrona giratória, projetadas especificamente para espaços de bate-papo e conversa, com desenho e dimensões que abraçam o corpo. Como diferencial, traz pequena bandeja articulada, que pode servir de apoio para livros e copos.

Poltrona Hobie

Poltrona de desenho minimalista, inspirada em antigos móveis ingleses, mas com visual contemporâneo. Estruturada com mallaca, fibra natural que contorna assento e encosto, servindo como elemento estrutural e de apoio para os braços.

Poltrona Phante

Móvel derivado do puff, de mesmo nome, lançado no ano passado, com dimensões compatíveis para uso em espaços de dimensões reduzidas. Extremamente confortável, seu principal atrativo é despertar o desejo de toque e de aproximação.

Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo. A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário