ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Uma casa na cidade

logo cremona incorporadora
Novo conceito de moradia ganha força nacional, reúne espaços e detalhes únicos para 12 famílias em Curitiba

O que se espera de um lar? Após a pandemia, os termos “segurança”, “conforto”, “conexão com a natureza” e “tranquilidade para o home office” se tornaram mais comuns na busca por um imóvel ideal.

Com o fim da pandemia, cresceu a procura dos futuros moradores pelas casas, em vez de apartamentos, aponta a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi – RJ).

O novo perfil dos compradores de imóveis residenciais foca lares maiores, integrados à natureza, com amplo espaço de lazer e a possibilidade de conciliar a moradia e as atividades do trabalho. Não coincidentemente, essas também são as características de um novo empreendimento residencial de Curitiba.

O Holland Park, da Cremona Incorporadora, oferece aos compra- dores a comodidade e a segurança de viver em um apartamento, aliadas aos espaços de lazer e ao conforto de uma casa. Os novos imóveis estarão localizados no bairro Ahú, em uma das ruas mais charmosas da cidade, conhecida por belas residências tradicionais de Curitiba.

Além de ser um empreendimento único, a proposta da incorporadora é oferecer um estilo de vida inspirado no elegante distrito de Holland Park, localizado no oeste de Londres, uma região conhecida pelas grandes e atraentes casas vitorianas, as townhouses.

O diretor de incorporação da Cremona, Leonardo Moro Lemes, explica que o empreendimento foi pensado para o futuro, com fachada atemporal que resgata a elegância da arquitetura clássica britânica, porém, com linhas contemporâneas que proporcionam imponência e atemporalidade. Também destaca os tijolos maciços que revestem a fachada, o padrão construtivo e os acabamentos de primeira linha, pensados para perdurarem no tempo, assim como as townhouses londrinas.

Diferenciais

Com plantas que vão de 266 m2 a 444 m2, os moradores das 12 residências do Holland Park poderão compartilhar uma praça de convivência central, que faz com que os moradores se sintam em um espaço inigualável.

Os jardins privativos conferem um visual natural e trazem a tranquilidade esperada por quem escolhe esse tipo de imóvel. Para garantir o trabalho em casa sem interferências, a incorporadora pensou em áticos com espaços para home office e, junto a eles, terraços descobertos que permitem uma pausa na rotina agitada.

Há mais de dez anos no mercado imobiliário, a Cremona Incorporadora reúne experiências para construir novas linhas na paisagem da cidade e fortalecer o cenário arquitetônico local.

O projeto

O projeto arquitetônico do Holland Park é de Douglas Becker e Pedro Shima, do escritório Nova Arquitetura, o projeto de interiores é de Alexia Taques, do escritório Arch Lab, e o projeto de paisagismo é de Luiz Augusto Ciccarino, do escritório L.A. Ciccarino. As obras do Holland Park já estão adiantadas. A previsão de entrega do empreendimento é em outubro de 2024.

(Fotos: Nova Arquitetura, L.A Ciccarino e ArchLab

*Matéria originalmente publicada na edição #268 da revista TOPVIEW.


TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário