ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Felicidade antes, agora e depois: Mostra Artefacto 2023

A Mostra Artefacto traz a felicidade traduzida em ambientes

Na Mostra Artefacto 2023, grandes nomes da arquitetura de interiores nacional assinam espaços baseados na pergunta “o que é felicidade para você?”. Para a marca, esse conceito se faz presente no tempo: aquele que já passou, o agora e também o futuro. A partir disso, a mostra propõe uma casa em sintonia com o momento presente, seja de seus moradores ou do mundo.

Priscila Muller Arquitetura

“Felicidade é vida, é estar vivo, é estar em movimento, aceitando as mudanças e os ciclos da vida. A cor é igualmente essencial a essa energia de renovação e de se viver intensamente, que é a felicidade. Eles, os móveis mais orgânicos, promovem uma circulação mais solta. Convidam a caminhar pelo espaço.”

Ana Letícia Virmond

Living, por Ana Letícia Virmond

”Aplicado ao design de interiores, meu conceito de felicidade resulta em um espaço multifuncional que promove conforto, sociabilidade e prazer. “São móveis que, além do visual impactante, permitem que a família e seus convidados desfrutem de momentos intensos de convívio, celebração e prazer.”

André Bertoluci

Suíte master, por André Bertoluci

“Seleciono criteriosamente os materiais. Procuro aplicar acabamentos de qualidade para criar ambientes que sejam refinados, mas capazes de descomplicar a vida dos meus clientes. Neste projeto, procurei traduzir meu ideal de felicidade por meio de pequenos detalhes e da sensação de acolhimento que o projeto como um todo transmite.”

Caroline Andrusko

Living, por Caroline Andrusko

“Projetamos um living integrado que convida os visitantes a se sentirem à vontade, proporcionando um refúgio tranquilo em que é possível relaxar e desfrutar da companhia de pessoas queridas. Criamos espaços que estimulam a interação e a conexão entre as pessoas.”

Arqco Studio

Loft, por Camila Trombini e Luiza Monclaro

“Nossa ideia foi planejar um espaço em que diferentes funções se sucedessem de maneira linear e, no qual, móveis de desenho atemporal da Artefacto, como o módulo Austral III, ganhassem uma nova leitura. Outro ponto bastante particular foi o uso de tecido nas paredes, como forma de resgatar aquela lembrança familiar da casa de alguma avó ou parente que frequentamos na infância”, diz Camila.

Claudia Pimentel Bueno e Raíssa Bueno Ribeiro

Living, por Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro

“Procuramos explorar ao máximo as condições de conforto, beleza e funcionalidade do mobiliário Artefacto, assim como suas linhas orgânicas e atemporais. Sem dúvida que a Artefacto, tanto por seu design quanto pela cuidadosa confecção de seus móveis, agrega muito valor aos nossos projetos, pois sabemos com que carinho e minúcia a marca conduz seu trabalho”, afirma Claudia.

Camila Ebrahim, Cymara Ebrahim e Jacy Ebrahim

Family room, por Camila Ebrahim, Cymara Ebrahim e Jacy Ebrahim

“Nos agrada perceber que a Artefacto vem buscando, nos últimos anos, produzir móveis capazes de ultrapassar o tempo, de atravessar décadas. Sempre privilegiando a sensação de abraço e de acolhimento que caracteriza o seu mobiliário”, comenta Cymara.

David Farhat e Patricia Verch

Sala de jantar, por David Farhat e Patricia Verch

“É nossa permanente preocupação, em todos os nossos projetos, dotar os ambientes que projetamos de móveis leves e flexíveis. aexcelência dos materiais empregados, pela inovação tecnológica e pelo design exclusivo”, diz Patricia.

Eliane Zanon e Claudia Machado

Living Bruma Leve, por Elaine Zanon e Claudia Machado

“Fluidez espacial, valorização da iluminação natural e plena integração são elementos sempre em evidência nos ambientes que projetamos. Inclusive no nosso living, que vai funcionar como um grande espaço de recepção durante a mostra”, comenta Eliane.

Rodolfo  Fontana Arquitetura

Home away from home, por Rodolfo Fontana

“Sou muito atraído pela beleza, pelo simétrico. Também adoro cinema. Por isso, felicidade para mim é poder assistir a um filme, sozinho ou bem acompanhado. Meu ambiente é sobre isso. Uma síntese de tudo isso. Ele traz um forro modulado e retroiluminado. É ele que confere uma certa atmosfera retrô/futurista ao espaço, o que fica evidenciado também na escolha de móveis como o buffer Kep e o sofá Luisa.”

Eliza Schuchovski

Loft urbano, por Eliza Schuchovski

“Felicidade para mim é valorizar o que é essencial na minha vida, como o relacionamento com minha família e amigos. Ao mesmo tempo, eu acredito em uma nova consciência que reflita uma maneira de viver mais plena e com menos. E procuro aplicar esses valores ao meu trabalho. Trabalhei o conceito de um loft urbano pensado como se fosse um quarto de hotel, com espaços integrados, composto de área de repouso, com cama e cabeceira, living e, ainda, sala de jantar.”

Estúdio Elmor

Loft, por Jorge Elmor

“Temos uma abordagem minuciosa e dedicamos máxima atenção aos detalhes. Dessa forma, procuramos dialogar com as questões subjetivas de meus clientes. Procurei enfatizar essa sensação [felicidade] na montagem das áreas de estar, jantar e jardim. Já no quarto, minha principal preocupação foi exaltar a tranquilidade, dentro de uma atmosfera intimista e acolhedora.”

Jayme Bernardo Arquitetos

Living e lounge, por Jayme Bernardo

“Em alusão ao tema deste ano, “felicidade”, resolvemos trabalhar com o que entendemos representá-la em seu grau mais sofisticado: a arte, como expressão de bem-estar, contemplação do que é belo aos olhos, ousadia, irreverência. Passadas quase cinco décadas, design, qualidade e competência continuam sendo os grandes diferenciais da marca [Artefacto].”

Jocymara Nicolau

Loft, por Jocymara Nicolau.

“Por meio do nosso trabalho, acabamos fazendo muitas pessoas felizes, ajudando-as a realizar seus sonhos e projetos. Se eu fosse traduzir em um móvel a sensação de leveza que desejei imprimir a esse ambiente, ele seria a mesa lateral Louise, com seu perfil orgânico, transparência e brilho.”

Juliana Meda

Ambiente integrado, por Juliana Meda

“Minha proposta compreende um ambiente integrado, com 91 m2, a um só tempo receptivo e acolhedor, com espaços sociais e de refeição conectados. A qualidade e a delicadeza de todos os detalhes tornam os móveis únicos. A possibilidade de optar por diversos materiais, bem como a vasta opção de cores e texturas colocados ao nosso alcance, é outro grande diferencial da Artefacto.”

Luiz Mori Neto

Sala de jantar, por Luiz Mori Neto

“A felicidade está em ser simples. Me sinto feliz apenas em estar em casa com minha filha e esposa. E, é óbvio, criando espaços. Desde um edifício inteiro até uma sala, capazes de promover o real encontro entre as pessoas. Toda a composição gravita em torno da coluna de jantar Moon III. Ela tem uma forma oval, com elementos verticais e horizontais, de madeira, formando nichos.”

Marcelo Lopes Arquitetura

Sala de jantar, por Marcelo Lopes

“Dediquei máxima atenção à escolha do móvel. Queria uma mesa generosa, em condições de receber as pessoas com todo o conforto, em meio a muitas risadas e farta comida. São peças que acompanham bem qualquer tipo de mesa, das de jantar as de trabalho, atestando toda a versatilidade dos móveis da Artefacto.”

42 Graus Arquitetura

Sala, por Diego Franceschini

“A própria instalação de arte se torna uma fonte de felicidade, pois é capaz de abrir novas perspectivas e despertar emoções adormecidas pelo nosso cotidiano. Ao desafiar a forma como vemos o mundo, a obra de arte nos convida a apreciar a magia presente nas pequenas nuances e detalhes.”

Samara Barbosa

Loft, por Samara Barbosa

“Trata-se de um projeto contemporâneo que aposta na leveza das cores, das formas e das texturas. E no qual o módulo Lian II, com suas dimensões generosas, é o grande protagonista. Felicidade, para mim, é estar com a minha família e, ao mesmo tempo, realizar o meu trabalho. Eu não viveria sem um deles.”

Suelen Parizotto

Loft urbano, por Suelen Parizotto

“Tento sempre levar a natureza de alguma forma para dentro dos espaços, pois penso que o verdadeiro luxo se encontra nas coisas simples da vida. Investir no simples, no natural dos acabamentos, na harmonia da paleta das cores.”

Viviane Loyola

Dormitório com sala integrada, por Viviane Loyola

“Procuro utilizar elementos naturais, como madeira, pedras ou plantas, explorando diferentes texturas. Acredito que isso valoriza e imprime movimento aos espaços. Felicidade é um estado de espírito no qual as pessoas têm uma sensação de bem-estar e contentamento pleno. Mas, igualmente, é estar em um espaço capaz de garantir conforto, – físico e emocional.”

ESTE CONTEÚDO É PRODUZIDO POR TVBC TOPVIEW Branded Content. Trata-se de um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente. Esta notificação faz parte da nossa política de transparência

*Matéria originalmente publicada na edição #279+281 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário