ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Etherea, da A.Yoshii, privilegia imersão ecológica no Ecoville; veja novas fotos

Com localização privilegiada e vista para o Parque Barigui, Etherea – primeiro lançamento do Grupo A.Yoshii em 2023 em Curitiba – oferece vista exclusiva

Com a mudança na relação das pessoas com suas moradias, a busca por uma maior qualidade de vida passou a estar entre as principais tendências atuais. De maneira crescente e sólida, o público demanda por empreendimentos que ofereçam valor agregado e conforto, sem abrir mão da exclusividade e de ampla infraestrutura. Pensando nisso, a A.Yoshii Engenharia anuncia seu oitavo empreendimento em Curitiba, o Etherea.

Conforme o estudo Comportamento do Consumidor de Imóveis em 2040, feito pela Deloitte em parceria com Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os principais atributos estruturais dos condomínios do futuro são a proximidade com parques e clubes, a segurança (em regiões com pouco barulho) e localização privilegiada, com acesso às principais vias das cidades. A partir dessas exigências é que o edifício foi pensado, agregando também espaços de lazer, áreas verdes, quadras poliesportivas, piscinas e até prestação de serviços pessoais. 

Uma das áreas comuns do Etherea (Foto: Divulgação | A.Yoshii)

O novo lançamento da empresa estará em um dos endereços mais nobres do Ecoville, em Curitiba, e pretende traduzir o ideal do morar bem com privacidade, conforto, lazer, segurança e contato direto com a natureza, seguindo os padrões e as diretrizes de excelência da marca.

Uma casa superluxo suspensa por andar

Ao mesclar sofisticação, beleza, segurança e conforto em um único espaço, o mercado de imóveis de alto padrão se destaca pela tendência das casas suspensas. Com personalidade, amplitude e recursos geralmente encontrados apenas em casas térreas, esses novos formatos de residências estão localizados em prédios que garantem o conforto, a segurança e a privacidade de um apartamento de luxo, além da sustentabilidade e do contato com a natureza de uma casa horizontal.

Luxo e conforto deverão inspirar a vivacidade no empreendimento (Foto: Divulgação | A.Yoshii)

Com localização privilegiada e vista exclusiva para o Parque Barigui, o Etherea possui seis opções de plantas, divididas em duas torres de 33 andares (torre Sublime e torre Splendor). Ambas têm separação de 22 metros entre si e os imóveis possuem dimensões únicas, variando de 255 a 485 m². Todas as unidades possuem área social e suíte máster voltadas para face norte. Com a comodidade de estar próximo das principais vias da cidade e rodeado de uma ampla rede de serviços, o empreendimento estará situado em um dos bairros mais seguros de Curitiba, na rua Dep. Heitor Furtado, 1.771. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Baggio Schiavon, com paisagismo por Felipe Reichmann. O apartamento decorado e as áreas comuns são assinados pela arquiteta Juliana Fernandes Meda.

“Neste projeto paisagístico, nos inspiramos na arquitetura fluida e dinâmica das torres. Saem de cena as formas duras e quadradas e destacam-se o design mais orgânico, leve e com movimento. Essas sensações foram espelhadas para criar espaços amplos, integrados e permeados por uma vegetação exuberante, conectando-nos com a natureza de forma pura e direta”, detalha Felipe.

No Etherea, o luxo e o conforto não vão competir com a natureza mas, sim, inspirar a vivacidade do ambiente. “Aliamos esses dois pilares para desfrutar de ambos com equilíbrio. Valorizamos os espaços familiares e alternamos os tons sóbrios com cores vibrantes. E, claro, a transparência se faz presente em todos os espaços, destacando a área verde”, explica Juliana Meda.

Vivência prazerosa

O Etherea oferece áreas de lazer diferenciadas para crianças e adultos, como quadra de beach tennis, sala de reunião, sports bar, duas salas de massagem, espaço beauty, subsolo com piscina coberta e raia de 20 metros, sauna, academia com terraço, brinquedoteca, pet place, espaço gourmet, espaço zen, playground integrado com bosque de mata nativa e ambiente com fireplace integrado à uma cascata artificial.

“Em função dos desníveis da topografia, a área de lazer foi projetada em três platôs escalonados, o que possibilitou garantir vista privilegiada para a área de mata preservada em todos os níveis. O pavimento de acesso de pedestres oferece uma generosa praça com marquise em pé direito duplo, protegendo a circulação entre as duas torres e proporcionando um espaço agradável que preza a biofilia, o bem-estar e contemplação”, explicam os responsáveis pelo projeto.

As duas torres do Etherea terão vista para o Parque Barigui (Foto: Divulgação)

A entrega do edifício está prevista para dezembro de 2026. O decorado pode ser visitado no showroom da A.Yoshii em Curitiba, localizado na rua Bispo Dom José, 2.058, no Batel.

Deixe um comentário