ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Dias dos Pais: veja como montar a mesa ideal para comemorar a data

Convidamos a arquiteta Angela Chinasso para dar dicas que vão desde a escolha das louças e talheres até toques decorativos que fazem toda a diferença

O Dia dos Pais é uma ocasião especial que merece ser celebrada com todo carinho e atenção aos detalhes. E nada mais simbólico do que reunir a família ao redor de uma mesa bem posta, seja para um almoço, brunch ou jantar. Uma mesa arrumada com capricho não só valoriza o momento, mas também demonstra o amor e a gratidão por aquela figura tão importante em nossas vidas. E para te ajudar a montar uma mesa impecável, convidamos a arquiteta Angela Chinasso para dar dicas práticas e criativas para compor mesas inesquecíveis.

Angela Chinasso. (Foto: Kelly Knevels)

LEIA TAMBÉM: Evento une arquitetura, design e moda em ícone arquitetônico de Curitiba

Almoço

Olive

A opção para um almoço é criar um ambiente descontraído, com calor e aconchego, usando itens com tons outonais. Para isso, os jogos americanos com grafismos modernos trazem um significado todo especial à composição. As louças marmorizadas e as taças mexicanas compõem perfeitamente com a decoração. Os vasos orgânicos chegam para trazer leveza e transparência, em contraponto com o cachepô chinês, no mesmo tom de jade das folhas de azeitona que estampam os jogos.

(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)

 

Brunch

Conteporânea

E que tal um brunch para o Dia dos Pais? Uma mesa desconstruída, contemporânea e com um mix único de elementos foi a proposta para essa mesa. Um mix e match de jogos americanos de folhas, seixos e selos cria uma proposta inusitada e bem masculina. A louça listrada entra para iluminar a composição e fazer uma ligação com a vegetação. Para finalizar, um conjunto de vasos de vários formatos e acabamentos para o arranjo da mesa, e as taças vintage mexicanas em tom de azul dão o toque final à composição.

(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)

Jantar

Verde que te quero verde

O design biofílico foi a inspiração para nos reconectar com o meio ambiente, proporcionando uma experiência emocional e sensorial envolvente, já que biofilia pode ser definida como ‘amor à vida’. A ideia é homenagear os pais, transmitindo a sensação de calma, conforto e aconchego.

(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)
(Foto: Kelly Knevels)

Deixe um comentário