ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Por Dentro da Casa: Apartamento Setembro

Localizado em um edifício no bairro Batel, em Curitiba, o apartamento de Caio e Cláudio Fontana é pura arte

Quer decoração de interiores e arte? O apartamento localizado no Edifício Petrópolis, no Batel, e projetado pelo Estúdio Aline Roman traduz exatamente isso. A decoração do local é resultado das personalidades dos dois proprietários: Caio Fontana e Cláudia Olmedo Fontana.

Sala de estar. Foto: Eduardo Macarios.

Apaixonados por arte, eles tiveram contato com a área ao longo de toda a vida. “Na minha casa, sempre tivemos obras de arte. Desde pequenos, fomos acostumado com isso. Com o tempo, fui fazendo minha própria coleção, principalmente de artistas paranaenses e, depois, abrimos para artistas nacionais, como Portinari”, revela Caio.

Cláudia também tem em suas raízes a alma de artista. Sua tia, por exemplo, é pintora. A vontade de um “casou” com a vontade do outro e, juntos, eles montaram uma galeria de arte que é exposta na sala de estar do apartamento.

Charutaria. Foto: Eduardo Macarios.

Porém, o bom gosto do casal não se limita apenas à arte. Caio e Cláudia trouxeram para dentro de casa uma mobília incomum, que conta histórias. “Nós achamos uns móveis malucos que garimpamos em um antiquário e são assinados por Jayme Bernardo, Jader Almeida e Sergio Rodrigues. Além disso, nós tivemos a oportunidade de ficar com a mesa dos meus pais e uma cristaleira. Então, nós temos uma mistura que deu certo”, brinca o empresário.

Para a arquiteta Aline Roman, a tarefa de unir as peças escolhidas pelo casal em um projeto harmônico foi “fácil”, já que a profissional se identificou com o estilo e, claro, pôde explorar um belo apartamento. “O imóvel possui uma planta belíssima. Ele tem uma diferença marcada de área social, serviço e íntima. Além disso, as peças são bem generosas e as esquadrias também. Isso dá características interessantes ao ambiente”, pontua ela.

Suíte do casal. Foto: Eduardo Macarios.

Essa planta deu a possibilidade de a arquiteta trabalhar com móveis mais soltos, que permitem que o casal use o espaço de maneira mais livre. “A gente muda um pouco a casa e a casa precisa acompanhar essas mudanças”, analisa.

Felizes com o resultado, tanto o casal quanto a arquiteta demonstram que o apartamento do Edifício Petrópolis foi uma construção em conjunto para que a personalidade e a história de Caio e Cláudia fossem contadas de maneira única e bela, assim como eles.

Sala de estar. Foto: Eduardo Macarios.
Sala íntima. Foto: Eduardo Macarios.
Copa. Foto: Eduardo Macarios.
Hall de entrada. Foto: Eduardo Macarios.
Lavabo. Foto: Eduardo Macarios.
Sala de jantar. Foto: Eduardo Macarios.
Dormitório dois. Foto: Eduardo Macarios.
Dormitório um. Foto: Eduardo Macarios.

*Matéria originalmente publicada na edição #273 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário