ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

#Equilíbrio: construtora curitibana lança empreendimentos chancelados por Augusto Cury

Com VGV de mais de 200 milhões, lançamentos irão ocupar mais de 29 mil m² na capital paranaense

A Construtora Equilíbrio projeta para 2024 o lançamento de três novos empreendimentos que irão totalizar um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente 201 milhões no mercado curitibano e trazem a chancela do selo “Ser e Morar”, de Augusto Cury. A empresa completou em 2023 o marco de 30 edifícios residenciais entregues aos clientes e mais de 2.000 unidades vendidas para o público de médio e alto padrão.

augusto_cury_construtora_equilibrio_curitiba
Augusto Cury (Foto: Gerson Lima)

LEIA TAMBÉM: Decor trend: o que vai bombar na decoração em 2024

De acordo com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, a capital paranaense totalizou, até o fim de setembro de 2023, R$ 3,7bi de Volume Geral de Vendas (VGV), 15,8% maior que o mesmo período de 2022. O que também cresceu foi o valor do metro quadrado, privativo, atingindo alta de 11,1%.

“Curitiba tem conquistado cada vez mais reconhecimento e isso impacta positivamente os mercados de forma geral. Recentemente foi eleita a cidade mais inteligente do mundo o que se traduz também em funcionalidade e qualidade de vida. Diferente de outras regiões do país, aqui não é preciso se fechar em condomínios distantes com estruturas isoladas. É possível encontrar praças, bosques, ciclovias e infraestrutura dentro da cidade. Todos esses fatores contribuem para ser uma região desejada para se viver”, explica a gerente de incorporação, Anna Paula Araujo.

Alto da Glória, Hauer e Mercês são os bairros da capital escolhidos para receber os empreendimentos e que colocam ainda mais em evidência o programa Mentes Saudáveis, Lares Felizes, de autoria do psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury, e curadoria do futurologista do morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo.

CONFIRA: Tendências de moradia: saiba o que as famílias buscam nos lares do futuro

“O ano de 2023 foi muito importante para nós. Completamos 50 anos e nos posicionamos com uma chancela que traduz a nossa atuação de contribuir para a sustentabilidade humana. Ao lado de grandes nomes como o Cury e o Araujo guiamos os nossos clientes a olharem para dentro de suas casas e a adesão deles para o conteúdo na plataforma tem sido bastante significativa”, pondera Anna Paula.

Ao todo serão mais de 29 mil m² de terreno para a construção dos empreendimentos e 187 unidades residenciais.

“Entendemos que o ano será promissor para o mercado da construção civil e que Curitiba tem espaço e público para novos empreendimentos residenciais, seja para uso próprio quanto para investimentos”, finaliza a gerente de incorporação.

Construtora Equilíbrio: empreendimentos sustentáveis em Curitiba

De acordo com a gerente de incorporação, Anna Paula Araujo, em 2023 a Construtora Equilíbrio tornou público o posicionamento institucional que se refere a sustentabilidade humana por meio de projetos de experiências aos clientes e público.

(Foto: divulgação)

“São atitudes que trazemos ao longo de cinco décadas e que agora nomeamos e posicionamos. Desde a escolha dos terrenos, até o cuidado com nossos colaboradores internos e tudo que entregamos segue essa premissa”, explica.

Ainda segundo ela, os últimos lançamentos estão localizados próximos aos principais parques de Curitiba, como o Gran Solare, na região do Jardim Botânico, no Cristo Rei, o Sangiovese Residencial, no Alto da Glória, a poucos metros do Museu Oscar Niemeyer, e o Trebbiano, nas redondezas do Parque Barigui – Ecoville.

(Foto: divulgação)

“O Gran Solare, por exemplo, é um empreendimento que elevou o padrão dos imóveis residenciais na região e acompanha o desenvolvimento do Cristo Rei, que vem se destacando nas pesquisas de senso e levantamentos urbanos. Entendemos que a sustentabilidade humana envolve gostar do que tem em casa, mas também apreciar as redondezas do bairro em que se mora”, finaliza.

Deixe um comentário