ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Conforto programado: Natuzzi investe em tecnologias para estofados luxuosos

Conheça as inovações de conforto e sustentabilidade que garantem à italiana Natuzzi o título de líder global em mobiliário de luxo

O que faz de um ambiente decorado um verdadeiro lar? Personalidade, objetos que resgatam lembranças, acolhimento à rotina dos moradores, visual agradável… tudo isso, aliado a um espaço confortável, faz da decoração um acessório indispensável para a criação de memórias afetivas.

Para alcançar conforto, mais funcionalidade! Para a funcionalidade, mais tecnologia! Grandes e sofisticadas em- presas do setor investem cada vez mais em inovação para ampliar seu portfólio de produtos.

A líder global em mobiliário de luxo Natuzzi, por exemplo, faz constantes investimentos em pesquisa para oferecer muito mais do que apenas estofados confortáveis. A marca conseguiu alcançar um patamar elevado no segmento somando tecnologias digitais ao modelo artesanal de fabricação italiano.

O Sofá Amorevole conta com botões laterais para ajuste da reclinação da peça (Foto: divulgação)

Wilson Roberto Germigniani Elias, sócio-diretor da loja de móveis de luxo Ton Sur Ton — distribuidora da marca em Curitiba — destaca as vantagens dessa união: “quando o cliente escolhe uma poltrona ou um sofá, ele não busca apenas um móvel, mas, sim, um espaço para o descanso pleno no lar. A tecnologia pode tornar isso ainda mais preciso, como as múltiplas possibilidades de ajustes nos estofados”, sugere.

Uma delas, aponta Elias, é a tecnologia CubiComfort™ Triple Motion, que permite o ajuste ergonômico total dos sofás e das poltronas Natuzzi: cabeça, pernas e lombar se acomodam melhor com a inovação.

A Poltrona Re-Vive alia conforto, ergonomia e tecnologia. (Foto: divulgação)

A marca também inclui em poltronas e sofás algumas funcionalidades via controle ou botões.

É possível ajustar eletronicamente a reclinação do encosto e dos pés do móvel. Com a opção Zero Wall, o encosto é inclinado sem a necessidade de afastar o sofá ou a poltrona da parede, ampliando a capacidade estética da marca.

Um dos destaques nessa categoria é a poltrona Re-Vive, que acompanha e se adapta aos movimentos do corpo. Com isso, o móvel oferece um verdadeiro “abraço” em quem estiver descansando nele. A Natuzzi investiu também em ergonomia, com a transição suave entre a mudança de verticalidade para reclinação completa da poltrona e a adaptação do pufe que a acompanha para ampliar o conforto das pernas e pés.

A marca também dispõe de adicionais, como a inserção de tomadas USB, para o cliente poder relaxar acompanhado dos dispositivos eletrônicos em segurança.


O Sofá Macao permite a customização da reclinação por meio de botões laterais. (Foto: divulgação)

Inovação em tecidos

A sustentabilidade também faz parte do DNA da marca, que produz e controla 92% das matérias-primas usadas nas peças. O tecido Origami, por exemplo, contém celulose e materiais reciclados, como garrafas PET recuperadas do oceano, na sua composição. O tecido foi criado em colaboração com o estúdio holandês de inovação têxtil BYBORRE a fim de oferecer zero impacto ambiental.

Natuzzi em Curitiba

A Ton Sur Ton oferece uma curadoria incrível de peças Natuzzi. Wilson defende que a loja privilegia marcas sofisticadas e que não renunciam aos elementos vitais para o conforto: tecnologia, elegância, durabilidade e aconchego. 

*Conteúdo originalmente publicado na edição #277 da revista TOPVIEW.

TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário