CASACOR Paraná: apresentadores do Grupo Ric gravam conteúdos especiais em ambiente funcional da mostra
Um ambiente totalmente funcional para criação de conteúdos é o grande destaque da CASACOR Paraná 2023. O espaço, criado pelo arquiteto e empresário André Henning, foi idealizado para que os apresentadores do Grupo Ric, o qual pertence a TOPVIEW, pudessem criar conteúdos incríveis e especiais.
Explorando o tema Corpo & Morada, proposto pelo evento, o arquiteto, que também é apresentador do Grupo, aposta na comunicação digital, que modificou bruscamente as relações, do trabalho ao aspecto pessoal. Henning pensa em como o design das moradias estarão cada vez mais abertos a ambientes em que se possam ser produzidos conteúdos, desde gravação de vídeos para redes sociais até reuniões de trabalho. Para isso, desenvolveu um ambiente completo multifuncional, onde produz conteúdos, demonstrando de forma prática a aplicação desse conceito.
CONFIRA: CASACOR Paraná: conheça o lounge incrível da TOPVIEW + Grands por Bessa
Enquanto outros espaços exploraram o tema do ano pensando para dentro, a casa no foro íntimo da relação com o corpo, Henning elabora uma visão externa. O modo como a estrutura da moradia pode auxiliar no que se quer mostrar. Durante a pandemia, o home-office ganhou um rápido destaque – e é uma tendência que está longe de ser passageira.
Então, ter um espaço da casa que privilegia o enquadramento, a acústica, até os aspectos visuais sobre como se apresentar nas redes também se tornaram mais relevantes. Essa lógica funciona também para empresas, que tenham, mesmo no presencial, um espaço dedicado a reuniões online e gravações, por exemplo.
“Ambientes office e residenciais devem ser repensados para a criação de conteúdo dinâmico, rapidamente, onde os profissionais devem poder se ajustar seus espaços e horários para facilmente ‘se jogar’ no digital”, afirma o arquiteto.
Arena Multifuncional por André Henning
Para a CASACOR Paraná 2023, ele elaborou a Arena Multifuncional, um ambiente inovador que será usado durante toda a CASACOR tanto por André (que gravará conteúdos exclusivos como entrevistas, dicas de arquitetura e design e chamadas para redes sociais) quanto por quem visitar o evento.
“O espaço é como uma sala de estar corporativa no qual mostro que se pode usar o mesmo espaço com mais de uma funcionalidade. Mostro na CASACOR que o ambiente pode ser usado como uma sala de reuniões ou espera, mas que esteja preparada – na luz, com a logo da empresa, com acústica perfeita – para servir de cenário para gravações, palestras, workshops”, revela Henning.
“O público tem entendido bem esse conceito da funcionalidade ampla para um mesmo espaço”, comenta. Como demonstração, o arquiteto, que também é apresentador, tem gravado um novo programa para suas redes sociais na Arena Multifuncional.
LEIA TAMBÉM: CASA Henning: arquiteto e apresentador da RICtv lançará série de conteúdo digital durante a CASACOR Paraná
Casa Henning será divulgado em suas redes sociais (@andrehenning no Instagram), com entrevistas, shorts (vídeos curtos com dicas e informações rápidas) e muito conteúdo sobre arquitetura, cultura e bem-estar. Outros criadores de conteúdo também podem utilizar as áreas durante a CASACOR Paraná.
“Com a reinvenção das formas de se comunicar, o espaço pensa conteúdo dinâmico, mídia expressa e criação de conteúdo de forma que o evento e o arquiteto fiquem em alta visualização”, explica Henning.
Segundo maior espaço da mostra, tem 120 m2, equilibrando área de palestras e workshops com arquibancada e até uma área gourmet e sala isolada acusticamente.
“Assim, o espaço fica utilizável para todo mundo poder vir, curtir, gravar e utilizar da melhor forma possível”, discorre o arquiteto. “Diferentemente de uma sala de imprensa comum em eventos, na Arena Multifuncional o criador de conteúdo fica integrado a um ambiente que faz parte da CASACOR e, ao mesmo tempo, atende as necessidades para a elaboração de um conteúdo conciso, feito in loco e com diversas possibilidades”.
Elementos contemporâneos da arquitetura são utilizados em harmonia com alguns toques modernistas. Cores e estilos se alinham a elementos de unificação, como uso de painel e papel de parede com a marca do escritório de arquitetura – como exemplo para empresas se inspirarem em seus ambientes corporativos. A iluminação é bem pontuada e uniforme, sem causar grandes sombras, favorecendo a gravação de vídeos e estimulando a interação com a arena multifuncional.
Em um ambiente secreto, André Henning brinca com a famosa frase “quem não é visto, não é lembrado”, para lembrar que não apenas os ambientes empresariais precisam ser repensados na era da comunicação digital, mas também a imagem pessoal. “Como você está se mostrando ao mundo?”, questiona. Com a imagem pessoal cada vez mais em destaque nas redes, o tema do evento é visitado por André Henning também na forma como nos apresentamos online.
Conheça André Henning
O arquiteto André Henning já tem uma trajetória com a CASACOR. Além de ter desenvolvido diferentes projetos ao longo dos anos, como de stands da Go Coffee (uma das empresas da qual é sócio), teve seu projeto de 2022 eleito Melhor Ambiente Comercial do evento.
Formado pela Universidade Positivo e pela Universidad Marista de Mérida (México), tem seu próprio escritório desde 2018, o André Henning Studio, que já desenvolveu mais de 400 projetos. Como empresário, é um dos nomes por trás do Grupo Dardo, que administra, além da Go Coffee, empresas como a Oven Pizza.
Grupo Ric + CASACOR Paraná 2023
O Grupo Ric, detentor da marca TOPVIEW, é media partner na CASACOR Paraná 2023. E para celebrar essa parceria tão importante, dividimos os detalhes de cada um dos 39 ambientes da mostra deste ano. Clique aqui para conferir!