Prepare um cantinho de estudo especial para os pequenos - TOPVIEW

VIEWS OF ADD: Volta às aulas! Confira os cantinhos de estudo perfeitos para os pequenos

Ter um espaço bem organizado é fundamental para um bom desempenho e aprendizado

363 0
Compartilhe

Fim das férias chegando e as preocupações com o rendimento para o ano letivo começam a surgir. Um ponto importante na preparação para a volta às aulas é a renovação ou criação de um cantinho de estudos em casa. Ter um espaço planejado que inspire a criatividade e que auxilie na concentração e aprendizado é essencial para quem busca um bom resultado.

Boa iluminação, móveis ergonômicos e organização são itens indispensáveis para que a experiência seja proveitosa e confortável.  Da pré-escola à universidade é possível deixar o cantinho de estudos cheio de estilo e autenticidade, fazendo com que o estudante se identifique com o espaço e sinta-se motivado a estudar.

A escolha das cores, revestimentos, mobiliário e itens decorativos é importante e varia de acordo com a idade e as necessidades de cada estudante. Para crianças menores, por exemplo, a criação de um ambiente lúdico e que instigue a criatividade facilita o desenvolvimento do aprendizado. Na hora de escolher os revestimentos, o ideal é optar por materiais que sejam laváveis e de maior durabilidade.

Já para os mais velhos, apostar em itens decorativos que tenham traços da personalidade do estudante pode ser uma boa alternativa para tornar a tarefa mais atrativa. Cores, formas geométricas, nichos, estantes, tudo vale na hora de decorar o cantinho.

Neste Artigo

Converse com a Gente