ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Botteh: última vitrine do ano, assinada por BST Arquitetura, apresenta a coleção Trans.bordar

As peças, lançadas na SP-Arte 2023, ganham destaque em Curitiba sob o olhar dos arquitetos Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka

A Botteh Handmade Rugs Curitiba, conhecida pela imponente fachada que embeleza a Avenida do Batel, encerra 2023 com chave de ouro. A última vitrine do ano é assinada pelo escritório BST Arquitetura, ambientação intimista que sugere a vivência de uma casa com sutileza ímpar.

LEIA TAMBÉM: Growing market: empreendimentos de alto e médio padrão registram aumento de vendas em 2023

O cenário exibe os tapetes da marca handmade como verdadeiras obras de arte, além de abrir espaço para novas interpretações do design, com mobiliário da marca curitibana Estúdio Latino de Design.

Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka (Foto: divulgação | créditos: Bia Nauiack)

Para revelar a tapeçaria da Botteh, os arquitetos Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka apostam numa linguagem contemporânea: layout limpo, tons claros e elementos puros. A paleta de cores neutras emoldura os tapetes, expostos nas paredes como se fossem quadros. Em contraponto, os móveis seguem tons brancos, pretos e amadeirados.

A protagonista da vitrine é a coleção Trans.bordar, assinada pela SUITE Design e apresentada na SP-Arte 2023. “Essas peças brincam com formas, texturas e volumes, quebrando o design convencional de tapetes”, afirma Tanaka. Além delas, os clássicos tapetes kilim finalizam a composição.

A seleção abrange as coleções Goa e Mahara, feitas à mão na Índia e produzidas em lã e algodão. O arquiteto explica que essa abordagem contemporânea da Botteh dialoga perfeitamente com o trabalho desenvolvido pelo escritório, bem como com toda a curadoria de mobiliário autoral.

(Foto: divulgação | créditos: Bia Nauiack)

Dentre os destaques, a poltrona Celina e a mesa Betto, ambas assinadas pela BST Arquitetura, além de itens criados por outros designers curitibanos, como Giuliano Marchiorato, Boscardin Corsi e Solo Arquitetos – todos para o Estúdio Latino de Design. As luminárias trazem os lançamentos da nova coleção da marca brasileira Dsgnselo, enquanto os objetos de decoração prestigiam a loja curitibana ÔDA Design.

(Foto: divulgação | créditos: Bia Nauiack)

Na última vitrine assinada do ano, a Botteh Curitiba destaca o melhor da tapeçaria handmade, do design autoral e dos novos talentos. A composição orgânica, fluída e leve traz inspiração para os próximos passos do décor curitibano.

(Foto: divulgação | créditos: Bia Nauiack)

Coleção Trans.bordar

Sucesso no maior encontro de arte e design do país, a coleção Trans.bordar é assinada pelo prestigiado estúdio SUITE Design. Para desenvolver os tapetes, eles realizaram uma verdadeira investigação têxtil sobre as práticas manuais milenares do continente asiático. O valor, a vivacidade e a singularidade dessa artesania são traduzidos em peças autênticas. Elas são fabricadas 100% em lã importada da Nova Zelândia e produzidas artesanalmente na Índia. A técnica tibetana resulta em grafismos e volumes que exploram a intersecção de planos com alturas, densidades e texturas variadas. As leituras remetem a interpretações de topografias, formações rochosas e crateras lunares, evocando a conexão com o natural por meio de suas cores e composições tonais.

(Foto: divulgação | créditos: Bia Nauiack)

Deixe um comentário