ANUÁRIO PREMIUM TOPVIEW 2023 | Roda, gira, vira o vento: a casa como um monumento particular
Este é um produto que nos enche de orgulho. Sim, eu precisava começar esta fala com você, reforçando isso. Não porque participei da criação dele desde a primeira edição, mas porque ele marca a evolução da TOPVIEW como uma empresa de mídia, mas também a de muitos dos arquitetos que estão conosco desde o início. Este Anuário Premium é o reflexo de um trabalho integrado de diversos times da TOPVIEW, com fornecedores, produtores de conteúdo e é claro, os melhores profissionais do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo.
Você encontrará nas próximas páginas os melhores projetos desenvolvidos nos últimos anos. Parece um senso comum dizer isso, mas talvez você não saiba o nível de transformação cultural, estética, tecnológica e produtiva pelo qual o setor da arquitetura está passando. Um setor que abraçou a sustentabilidade, as origens e as histórias do nosso Brasil e que conseguiu, em poucos anos, recriar a imagem do estilo curitibano. Se, antes, éramos o puro suco do bege, hoje, somos uma “vitaminada” mistura do que há de mais original. Como publisher da TOPVIEW, pude acompanhar esse movimento de perto e fico feliz em ver como a nova geração influenciou esse momento e como os tradicionais escritórios souberam fazer de suas histórias pilares para levantar mais um nível.
Esta edição foi batizada como “O Retorno do Brasil às Moradas”, porque mostra como nossos profissionais estão mais orgulhosos em relação ao que o Brasil tem de melhor: madeira de qualidade, pedras exuberantes, móveis originais de designers brasileiros, plantas incríveis e muito mais visto em cada detalhe que tem bossa. Os projetos aqui apresentados tem o borogodó e a harmonia de um bom samba.
LEIA TAMBÉM: ANUÁRIO PREMIUM TOPVIEW 2023: conheça os melhores projetos arquitetônicos do ano!
OUÇA: Bossa Nova, Flor de Maracujá, de João Donato
Lá no avarandado na luz do meio dia
O segredo nos teus olhos tanta coisa me dizia
O cabelo solto ao vento, o teu jeito de olhar
E no seu corpo moreno, a flor de maracujá
Dia de Sol, cheiro de flor
Gosto de mar, amor
Na tua cor, luz do luar
Vento que vem do mar
Roda, gira, vira o vento, meu amor vai te levar
Bem pra lá do fim do mundo, onde eu vou te chamar
O cabelo solto ao vento
O teu jeito de olhar
E no seu corpo moreno, a flor de maracujá
Dia de Sol, cheiro de flor
Gosto de mar, amor
Na tua cor, luz do luar
Vento que vem do mar
Roda, gira, vira o vento, meu amor vai te levar
Bem pra lá do fim do mundo, onde eu vou te chamar
Lá no avarandado
Na luz do meio dia