Áreas comuns em estilo atemporal são cartão de visita de edifício
787 0
Compartilhe

Com linguagem clean e atemporal, o projeto é o cartão de visitas do edifício

O estilo contemporâneo e minimalista predomina neste projeto, que contempla três ambientes distintos: hall, salão de festas e espaço gourmet. Seguindo a mesma linguagem, os arquitetos Gisela Miró e Rafael Carvalho utilizaram materiais nobres e atemporais para trazer uma personalidade única aos espaços.

anuario 2019 topview projeto miro e carvalho (5)
Os móveis sob medida da S.C.A. em padrões amadeirados agregam requinte ao salão de festas. Foto: Marcelo Stammer.

Requintados e práticos, os espaços são uma extensão da própria casa dos moradores.

Os ambientes foram pensados para criar agradáveis áreas de confraternização para familiares e amigos, tendo como maior desafio agradar os diversos públicos que utilizarão os locais. Para alcançar esse objetivo, os arquitetos optaram por um estilo atemporal. As linhas retas, as cores neutras e elementos mais discretos compõem o equilíbrio entre os perfis clássico e moderno.

anuario 2019 topview projeto miro e carvalho (1)
As banquetas pretas criam um sutil contraste com os tons claros do salão de festas, assim como a clássica estampa pied-de-poule, do tecido que dá textura às cadeiras. Foto: Marcelo Stammer.

As bancadas em mármore branco e os móveis sob medida em padrões amadeirados aquecem e trazem requinte aos espaços, complementados por mobiliário solto de design diferenciado. Em harmonia, os tons claros dialogam com as nuances mais escuras da madeira maciça das mesas e das ripas que contornam os pilares. Outro detalhe marcante está nas cadeiras e banquetas em preto e cinza, que têm suas tonalidades amenizadas pelo tecido em pied-de-poule.

anuario 2019 topview projeto miro e carvalho (3)
Os detalhes da iluminação e do piso sinalizam o caminho ao lounge com tapete feito sob medida pela Originale Maison. Foto: Marcelo Stammer.

Para determinar as circulações, os detalhes da iluminação e do piso conversam entre si e as linhas de porcelanato no piso replicam os mesmos traços no teto. Tapetes, papéis de parede, objetos e plantas finalizam a composição e humanizam as áreas comuns, dando a impressão de serem a extensão da própria casa dos moradores.

anuario 2019 topview projeto miro e carvalho (2)
Poltronas de fibra da Villa Batel são o destaque do hall de entrada, assim como o papel de parede da Cosy Home. Foto: Marcelo Stammer.

Serviço
Miró e Carvalho Arquitetura – R. Francisco Afanio, 68, Ecoville – Curitiba/PR
miroecarvalho.com.br

Instagram: @miroecarvalhoarquitetura

***


Cosy Home – R. Bruno Filgueira, 1.352 Bigorrilho – Curitiba/PR_(41) 3030-6959.
Originale Maison – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 925 Batel – Curitiba/PR_(41) 3224-7668.
Paraná Granitos – BR-116, 75, KM 85 Rincão – Colombo/PR_(41) 3303-9600.
S.C.A. Mobiliário – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.731 Batel – Curitiba/PR_(41) 3222-0900.
Villa Batel – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.332 Batel – Curitiba/PR_(41) 3018-6488.

Leia mais:

Veja todas as fotos do anuário Premium TOPVIEW 2019

Neste Artigo

Converse com a Gente