ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Amira Cabral: um Campana para Curitiba

Em uma releitura modernista, marcada por pilotis, concreto aparente, tijolos, amplas janelas e geometria volumétrica, o Amira, novo empreendimento da MDGP em parceria com a Aurora Centennial, alia a arquitetura autoral do argentino radicado no Brasil Pablo Slemenson, sócio-fundador da PSA Arquitetura, à natureza preservada de um terreno no Cabral, em Curitiba, reeditada pelo paisagista Marcelo Faisal, e à perfeita harmonia entre forma, função e arte. O Amira, que, em menos de seis meses do lançamento já está com 50% de suas unidades vendidas, trará a primeira instalação artística do Estúdio Campana para Curitiba. 

(Foto: divulgação)

LEIA TAMBÉM: Amira Cabral: brutalista e natural

Para o diretor da incorporadora, Marlus Doria, a obra, que ficará na frente do empreendimento, é um ato de gentileza urbana, de valorização da região, da consolidação de um conceito e de uma história de amor e respeito pela cidade. Para ser vista e vivenciada pelas pessoas que passarem por ela. Ela dialoga, ao mesmo tempo, com a cidade e com o edifício.

(Foto: divulgação)

Segundo Humberto Campana, que está tocando o projeto pessoalmente, junto da sua equipe, o projeto tem como objetivo presentear a cidade, o bairro, os passantes, provocar um olhar a mais, conversar com o entorno e mostrar os diferentes espaços, plataformas e propostas onde a arte se apresenta. Tudo para tocar o observador de um jeito novo, contemporâneo, menos óbvio.

CONFIRA: Arte e Arquitetura: Amira Cabral da MDGP

Ao trazer arte, design e criação para o espaço urbano, a MDGP busca dialogar com o público, ocupar novos ambientes, aguçar a curiosidade das pessoas e trazer, de fato, uma novidade para a paisagem e para a cidade. Tudo isso levando em conta o entorno do empreendimento, o fluxo de pessoas, a escolha das formas e dos materiais. Essa tendência que vem surgindo no mercado imobiliário tem como objetivo não só valorizar os empreendimentos, como ampliar as relações e a responsabilidade social com a cidade. Afinal, ela é a nossa casa. E todos cuidamos para torná-la um lugar melhor para viver. 

Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo. A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário