ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Inspiração: como planejar uma sala de banho para o casal

O mais importante para um banheiro compartilhado entre o casal: espaço. Esse é o principal requisito. “Para que se torne uma sala de banho confortável é preciso que a suíte disponha de, no mínimo, 8 m² para atender a todas as necessidades.

LEIA TAMBÉM: 3 dicas para transformar seu banheiro em um refúgio perfeito

No entanto, com as adaptações corretas, é possível criar um projeto em metragens menores também”, explica a arquiteta Natalia Salla, parceria da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens para box de banho, que lista os principais diferenciais que o ambiente precisa ter.

4 dicas para o banheiro compartilhado entre o casal

Armários em dobro

CUBA DUPLA NO BANHEIRO
(Foto: divulgação)

Em uma suíte compartilhada, o número de objetos, produtos de beleza e de higiene têm o volume maior, naturalmente. Por isso, é necessário aumentar o espaço de armazenamento. “Gabinetes embaixo da bancada, armários e até prateleiras são boas investidas para distribuir melhor os itens do casal. Para a área de banho, a alternativa ideal são nichos individuais”, comenta.

Cuba para dois

CUBA DUPLA NO BANHEIRO
(Foto: divulgação)

“Além de tornar a rotina do casal mais prática, as cubas duplas proporcionam ao ambiente um toque de estilo bastante elegante. Este é um item clássico do banheiro de casal e funciona muito bem, afinal, cada um tem uma área da bancada exclusivamente para a sua necessidade”, pontua Natalia.

CONFIRA: Casa em mostra de decoração eleva os padrões de tranquilidade e integração

Chuveiro duplo

CHUVEIRO DUPLO EM BANHEIRO COMPARTILHADO CASAL
(Foto: divulgação)

Uma solução indispensável para a área de banho do casal é a instalação do chuveiro duplo. Uma ducha para cada pessoa otimiza o tempo na hora de se arrumar para o trabalho ou outro compromisso. Isso quer dizer que nenhum dos dois precisa acordar mais cedo ou controlar o tempo do outro.

“Nesse caso, é preciso avaliar a instalação hidráulica para entender se a rede de esgoto suporta dois chuveiros ligados ao mesmo tempo, e se aguenta a vazão de água. Mais um ponto importante é projetar a área de banho considerando o conforto do casal. Visto que cada um tem a sua ducha, o espaço deve comportar duas pessoas sem qualquer desconforto. Por isso, é essencial integrar ao projeto um box de banho com amplo espaço”, comenta a arquiteta.

O Box Due é perfeito para metragens maiores e indicado para banheiros de duplo chuveiro, porque a abertura das portas permite uma passagem ampla e confortável. Além disso, o acabamento do box de banho com roldanas aparentes garante um visual moderno e elegante por conta dos metais nobres que ganham destaque no ambiente.

Atenção aos detalhes

Na sala de banho compartilhada, é muito importante manter a organização, afinal a bagunça também é em dobro. Para evitar o visual poluído, as dicas certeiras são: investir em porta toalhas de barra dupla para acomodar as duas peças; manter os armários sempre fechados quando não estiverem em uso; e alinhar a bancada deixando apenas os itens essenciais sobre ela. Para facilitar, as bandejas organizadoras são boas apostas e ainda dão um toque de estilo.

Deixe um comentário