Aprenda a fazer uma deliciosa entrada de burrata com tapenade rústico - TOPVIEW

Aprenda a fazer uma deliciosa entrada de burrata com tapenade rústico

Uma deliciosa burrata com tomatinhos temperados, azeite de manjericão e tapenade rústico de azeitonas pretas para receber bem

2224 0
Compartilhe

O High Line Bar na Vila Madalena, em São Paulo, reformulou o cardápio e incluiu diversas opções para o verão. Uma delas é a Burrata with rustic tapenade – receita que eles compartilharam conosco.

Receita de burrata com tapenade rústico

Ingredientes

1 burrata
100 gramas de tomate sweet grape
1 dente pequeno alho
100 gramas de azeitona preta chilena
5 gramas de alcaparras
1 maço manjericão
200 ml de azeite
Sal a gosto

Tapenade rústico

Modo de preparo

Retire a semente das azeitonas e em seguida pique rusticamente com a faca. Pique as alcaparras e misture com a azeitona. Finalize com azeite e manjericão fresco a gosto. Reserve.

Azeite de manjericão

Modo de preparo

Separe o restante das folhas do manjericão e descarte o caule. Leve ao fogo uma panela com água, assim que ferver coloque as folhas, deixe por 5 segundos, retire diretamente levando a um recipiente com água e gelo. Em seguida aperte bem as folhas em um pano para retirar toda a água. Bata no liquidificador com azeite até ficar bem verde. Coe em uma peneira fina. Reserve.

Tomate sweet grape temperado

Modo de preparo

Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Pique o alho finamente até quase virar uma pasta. Tempere os tomate com azeite, o alho picado e sal a gosto.

Montagem

Em um prato raso coloque a burrata, decore com o tapenade e ao lado os tomatinhos temperados, regue com azeite de manjericão e sirva com torradas.

 

In this article

Join the Conversation