Apartamento para uma jovem empreendedora
Para realizar o sonho do primeiro apartamento de uma mulher jovem e empreendedora, a arquiteta Margit Soares reformou um apartamento de 230 metros quadrados em Curitiba. O resultado foi um ambiente leve, iluminado e moderno. “A expectativa da cliente era transformar todo o apartamento, moderniza-lo e adequar ao dia a dia. Por isso, considerei o estilo de vida, os hábitos, cores preferidas, as pessoas que deseja receber em casa, além das tendências atuais na arquitetura e interiores”, conta a arquiteta.
Sala de estar e jantar
Para criar uma ambientação jovem e moderna, com elementos claros e alegres, do jeito que a cliente queria, Margit escolheu para a sala de estar o aconchegante sofá Maddox em ratier cinza, que combina perfeitamente com a poltrona dupla Coquile e mais duas poltronas Polini, também em em linho. Na sala de jantar, a mesa Lake em mármore carrara, e as cadeiras Mila em couro natural cinza traz refinamento e luxo ao espaço.
Para melhorar a circulação foram realizadas mudança na alvenaria. O espaço – que antes era do lavabo – foi utilizado para a sala e o antigo antigo depósito antes usado como dependência de empregada foi transformado em lavabo. Para aquecer os quartos, circulação, escritório e salas o piso de madeira (carvalho) foi a escolha de Margit.
Cozinha, churrasqueira e varanda
Na cozinha e churrasqueira, o piso porcelanato foi substituído por dekton. O material, considerado mais resistente, é reconhecido também por imitar o cimento queimado e está em alta nos últimos tempos, principalmente nos grandes centros urbanos. Uma varanda bem confortável foi outro pedido da dona da residência. Para isso, Margit criou uma parede verde com o balanço Ipê na cor ameixa. As mesas componíveis Zala e a poltrona Kauai II, feita toda em fibra, mesclam o apreço pelo contemporâneo e a valorização dos aspectos naturais.
Quarto
O terceiro quarto foi dividido em duas partes para trazer mais espaço para o quarto principal e oferecer o tão apreciado closet. Cortinas leves e transparentes foram aplicadas a fim de valorizar as janelas e trazem muita incidência de luz natural. A cabeceira Mira, feita toda em couro, com os três puffs Dorset em camurça blush contrastam com os tons de branco do quarto e favorecem momentos de relaxamento e descontração depois de um dia longo de trabalho.