Madeira cria clima agradável e aconchegante em clínica
735 0
Compartilhe

Com estilo contemporâneo, clínica de alto padrão destaca-se pelo conforto

À impessoalidade associada a clínicas médicas, o escritório Panatto Hilgemberg Arquitetura introduziu um novo termo por meio do projeto de interiores: aconchego. Tornar confortável o ambiente clínico foi o grande desafio do projeto assinado pelo arquiteto André Panatto e pelo designer de interiores Symon Hilgemberg.

projeto andre panatto e symon hilgemberg anuario 2019 (4)
As grandes janelas da sala administrativa, com persianas Hunter Douglas, permitem o controle da luz natural. A iluminação com perfis de Led da Eled Light traz mais conforto visual para o trabalho. (Fotos: Mariana Maciel).

Para isso, a dupla integrou com perfeição o mobiliário solto aos equipamentos médicos. Já o projeto luminotécnico, que cria uma iluminação suave e uma atmosfera agradável para pacientes e profissionais da medicina, contribui para dar um toque contemporâneo ao espaço. Com textura que remete à madeira, o mármore no balcão da recepção chama a atenção pelo refinamento, assim como os outros mármores – nos banheiros e nas salas de atendimentos – brincam com o contraste branco/preto.

projeto andre panatto e symon hilgemberg anuario 2019 (5)
O mobiliário solto da Artefacto alia luxo à simplicidade das linhas retas do projeto arquitetônico, enquanto o piso vinílico Beaulieu contribui para o estilo moderno. (Fotos: Mariana Maciel).

Elementos decorativos foram pensados para deixar o ambiente mais acolhedor.

projeto andre panatto e symon hilgemberg anuario 2019 (1)
O mármore preto Titanium Black, da NPK, confere elegância e sofisticação. A persiana Hunter Douglas traz conforto visual para o lavabo e o papel de parede deixa o espaço mais descontraído. (Fotos: Mariana Maciel).

Os quadros de artistas trazem sofisticação para as salas de atendimento médico e os espelhos em bronze com perfil dourado introduzem elegância e reforçam o aconchego na recepção. Para deixar os ambientes mais acolhedores e aumentar a sensação de conforto, o escritório introduziu, ainda, papéis de parede, que revestem a maior parte das superfícies, e o piso vinílico.

projeto andre panatto e symon hilgemberg anuario 2019 (2)
O balcão da recepção em mármore Athens Wood tem uma textura peculiar, que remete à madeira. Papéis de parede contribuem para deixar os ambientes mais acolhedores. (Fotos: Mariana Maciel).

Com estilo contemporâneo, idealizado para atender o público das classes A e B de todas as idades, o projeto da clínica de radiologia destaca-se pelos acabamentos de alto padrão combinados com a simplicidade das linhas retas.

Serviço

Panatto Hilgemberg Arquitetura – R. Coronel Dulcídio, 387, Cj. 4, Batel – (41) 9 9881-6606 – ph.arq.br;  Instagram: @pharquitetura.

Artefacto – R. Comendador Araújo, 672 – Batel – Curitiba/PR_(41) 3111-2300.
Beaulieu – Av. José Carlos Gomes, 355 – Distrito Industrial – Ponta Grossa/PR_(42) 2101-1000.
Eled Light – R. Fernando Simas, 561 – Mercês – Curitiba/PR_(41) 3324-5441.
Hunter Douglas – 0800 147 148.
Moldura Minuto – R. Alf. Angelo Sampaio, 2.333 – Bigorrilho – Curitiba/ PR_(41) 3342-1403.
NPK Mármores – R. Maj. Fabriciano do Rêgo Barros, 990 – Hauer – Curitiba/PR_(41) 3377-2601.

Leia mais:

Veja todos os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

Neste Artigo

Converse com a Gente