ESTILO

Anfitriã com estilo

Uma recepção especial de amigas em casa

Estava com saudades de preparar minha casa para receber as minhas amigas! Determinar a melhor data e o melhor horário, preparar a decoração, decidir o cardápio que se adequasse ao encontro e aos gostos de cada uma delas e, é claro, escolher uma roupa especial para reencontrá-las! Sim, um look bem lindo para uma ocasião tão esperada é importante. Já foi o tempo em que a sua melhor roupa ficava guardada apenas para ser usada quando fosse para sair de casa. Ao longo dos anos, eu criei meu próprio acervo, composto por grifes nacionais e internacionais, com peças que considero verdadeiras joias. Um dia, pretendo repassá-las para a minha filha Sofia, que desde pequena aprecia o mundo da moda! De mãe para filha, como um verdadeiro gesto de amor.

A propósito, sobre preparar a casa para receber amigas e também familiares, posso afirmar que eu faço com que esse dia seja mágico, não somente para mim, mas principalmente para todos os meus convidados! Ainda mais porque ficamos tanto tempo longe daqueles que amamos. Agora é o momento de reencontros, mas é claro que respeitando os protocolos de saúde.

(Foto: Reginaldo de Souza)

O que me auxilia muito nesse reencontro é a organização da minha agenda – e aí sugiro a criação de um grupo no WhatsApp especificamente para os convidados, possibilitando o repasse de todas as informações até o grande dia. Esse tempo – da criação do grupo até o reencontro – é perfeito para se criar uma atmosfera de grande expectativa entre todos: vamos, em breve, celebrar a vida e a amizade! Somos privilegiados por isso!

Depois dessa etapa, procuro definir a decoração da minha casa. Sou apaixonada por flores e cores em todos os ambientes. Por isso, opto por arranjos na coloração fúcsia que combinem com a decoração da minha casa e com o que será servido. Nesse último reencontro, o tema escolhido foi uma noite italiana. O cardápio consistiu em uma tábua caprese como entrada composta por patês e, como prato principal, foi servido cacio e pepe (macarrão com queijo e pimenta). De sobremesa, escolhi uma tábua de doces, harmonizando com o champanhe, e uma deliciosa brushstroke cake.

(Foto: Reginaldo de Souza)

O traje dessa noite tão especial foi escolhido por mim com o auxílio de meu stylist e, juntos, optamos por um dos vestidos que tenho em meu acervo. É um vestido na cor amarela da grife Louis Vuitton, compondo com os sapatos, também do meu acervo e da mesma maison e cor do vestido, criando um look monocromático! Por isso, eu gosto de falar que o conceito “preciso de roupa nova para determinada ocasião” mudou. Percebi que eu fiz a escolha certa em adquirir peças que são usáveis para várias ocasiões e, ao longo dos anos, elas me acompanharam, carregando muita história, desse e de outros momentos especiais!

(Foto: Reginaldo de Souza)

Vou repassar uma dica que funcionou e funciona muito bem para mim. Adquirir peças que possibilitem compor, no mínimo, quatro looks para usar em diversas ocasiões é fundamental nos dias de hoje! Elimine esse conceito de que devemos ter uma roupa para cada ocasião, uma para trabalhar e outra para o seu momento de lazer e, ainda, aquelas para usar em casa! Por que não criar composições e misturar todas essas peças? Afinal, quem cria seu estilo é você mesma, não concorda?

*Personal styling por Reginaldo de Souza

*Coluna originalmente publicada na edição #243 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário