AG7 reúne mais de 100 participantes em encontro digital com construtoras paranaenses de luxo
Na noite da última quinta-feira (18), a incorporadora AG7 fez história em seu primeiro encontro digital via Zoom. Chamado de #AG7Talks, o bate-papo reuniu mais de 100 convidados e contou com a participação dos representantes das principais construtoras da cidade, que são referência no mercado de luxo: o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto; o presidente da A.Yoshii, Leonardo Yoshii; e o diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin. A conversa foi mediada pelo CEO da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Araújo e contou ainda com a presença virtual dos principais nomes de arquitetura e design da cidade, entidades do setor e a imprensa que permaneceram por mais de uma hora online no debate.
O bate-papo teve como tema “as perspectivas do mercado imobiliário de luxo” e trouxe à reflexão assuntos como o conceito de luxo, o exigente perfil do público curitibano, a importância da arquitetura e do design para projetos de luxo, o pós-pandemia para o mercado e as tendências para novos produtos, além de ressaltar os quesitos sustentabilidade, bem-estar e segurança diante da nova realidade mundial.
Entre os destaques da conversa, esteve a parceria entre os participantes com o intuito de cooperar com a cidade a partir de seus projetos e o destaque à exclusividade que Curitiba carrega. De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, a cidade é uma ilha de urbanismo. “Nós como cidadãos temos o benefício de estar em uma cidade como a nossa. Curitiba é a região com móveis mais baratos no país, tem uma mobilidade e um transporte que se destaca se comparado a grandes centros e o nosso desafio é construir projetos que façam a diferença, permaneçam e correspondam mesmo daqui há 50 anos para a cidade”. Para o diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin as construtoras são parceiras com um só propósito. “Somos parceiros para mudar Curitiba. O luxo traz essa possibilidade de trazer novas experiências e uma inovação relevante para a população.”, disse. Na opinião do presidente da A.Yoshii, Leonardo Yoshii, o curitibano é um público muito exigente. “É um perfil que percebe detalhes de um projeto, como a inclinação da rampa de uma garagem, tem apreço especial pelo paisagismo e por áreas comuns. E o cuidado que temos é de trabalhar com a qualidade desses detalhes.”, comentou.
A importância do design e da arquitetura também foi ressaltado durante o debate. Alfredo Gulin Neto destacou que o impacto de tais elementos está na experiência de vida com que o morador tem a partir do design e da arquitetura em um projeto. “O design é uma jornada. Nosso cliente se hospeda em hotéis 5 estrelas em Portugal, ele sobe no Rockfeller Center de Nova Iorque e tem o amigo que hospeda ele na beira do mar em Miami. Quando pensamos em design, não podemos deixar a experiência do cliente estar abaixo quando ele paga para entrar em lugares como esses. Qual o impacto que isso traz na maneira como as pessoas estão trazendo esse benefício para si mesmo?” Não se trata apenas de beleza, mas de conteúdo junto com a beleza. E o impacto não é apenas para a venda, mas para a experiência de vida. O cliente vai levar isso a longo prazo.”
Para saber mais sobre a incorporadora e os próximos encontros digitais, clique aqui.