ESTILO

AG7 recebe o economista urbano Alberto Paranhos para uma live sobre planejamento urbano e a nova lei de Zoneamento

A live será transmitida via Zoom nesta quinta-feira (10/09) às 19h e terá como tema “a nova lei de zoneamento"

Nesta quinta-feira (10/09), às 19h, a incorporadora AG7 recebe o economista urbano do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Alberto Paranhos para uma live sobre a nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba (Lei nº 15.511, de 2019). O bate-papo será transmitido via Zoom pelo CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto no link.

Curitiba é reconhecida mundialmente como modelo em planejamento urbano e a live abordará o tema, a partir dos aspectos técnicos da nova lei de zoneamento, instrumento que organiza a ocupação do território municipal. Desde agosto deste ano, a nova legislação entrou em vigor e tem como intuito direcionar o crescimento da cidade estimulando o uso habitacional, comercial e de serviços, industrial ou misto nas diferentes regiões. Trata-se de influenciar o desenvolvimento correto de Curitiba pensando nos próximos anos.

Entre os destaques da nova lei estão o incentivo à ampliação de moradias na área central e o fomento ao comércio e ao serviço nas pontas dos setores estruturais. O projeto foi formulado pelo Ippuc e contém 239 artigos, divididos em 11 títulos.

Alberto Paranhos é economista urbano formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1969, com pós-graduação em Economia do Subdesenvolvimento pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e especialização em gestão do crescimento urbano (Instituto de Desenvolvimento Econômico do Banco Mundial). Trabalhou nove anos como funcionário sênior e Diretor-Supervisor do Ippuc, seis anos como consultor residente do Banco Mundial e outras agências de fomento, e 17 anos como funcionário sênior do ONU-Habitat, agência da ONU para a Cidade, a Habitação, os Serviços Urbanos e os Governos Locais. Viveu em diversos países, sempre tratando de políticas públicas e projetos de desenvolvimento urbano e gestão de cidades, bem assim programas de descentralização e fortalecimento de governos locais, sempre em regime de cooperação técnica. É também coordenador do processo de revisão da nova lei de Zoneamento.

Para saber mais sobre a nova legislação acesse o site. Acompanhe também as redes sociais da AG7 para saber mais sobre a live: @ag7realty.

Deixe um comentário