A vez dos imóveis conceitos e construtoras boutique
É o que encontramos como exemplo na incorporadora Daxo de Joinville, maior cidade de Santa Catarina, situada no norte do estado.
Recentemente, foi anunciada uma nova aliança estratégica com o Studio Arthur Casas para consolidar sua posição no mercado catarinense. Com projetos em Tóquio, Paris, Lisboa, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo, o Studio Arthur Casas tem um vasto repertório, reconhecido nacional e internacionalmente.
Com equipe formada por mais de 40 arquitetos, designers e urbanistas, o Studio Arthur Casas soma cerca de 200 projetos entregues apenas nos últimos cinco anos, incluindo casas, hotéis, edifícios, escritórios, lojas e restaurantes. Arthur Casas desenha todas as escalas de um projeto, da arquitetura ao mobiliário, passando por acabamentos e revestimentos.
“A percepção das pessoas sobre os ambientes acontece de maneira total, não apenas com os olhos, mas com todos os sentidos”, explica o arquiteto, que vê a arquitetura e o design como fatores determinantes para a experiência que os usuários terão nos espaços. “Minha intenção é criar ambientes vivos, empáticos, flexíveis, repletos de diferentes possibilidades de interação e que possam transformar a vida de quem os ocupa. E é interessante como a região sul do Brasil está muito antenada com a arquitetura contemporânea. Eu percebo isso de uma forma muito satisfeita.”
A Daxo oficializou a parceria e divulgou que o Estado entrará no mapa do renomado estúdio, com um projeto conceito, integralmente concebido por Arthur Casas.
“Será o primeiro projeto do gênero no norte do Estado”, ressalta o diretor comercial da Daxo, Wagner Moacir da Silva. “Queremos elevar a régua arquitetônica da região e transformar vida dos nossos clientes, por meio da boa arquitetura e de empreendimentos impecáveis”, afirma o CEO Geraldo Bandoch Junior.
O conceito boutique defendido pela Daxo e também demandando pelo mercado, traz a associação com assinaturas como a do exemplo acima e também a conexão entre valores atuais da sociedade, como sustentabilidade e inovação.
Os clientes-moradores buscam cuidar não somente do que é deles, mas pensam que seu local de moradia pode ir além da localização, entregando para onde ele esteja, convívio e mensagens para uma sociedade mais integrada ao cuidar.
Neste ponto, o regionalismo e também a brasilidade entram nos conceitos dos novos empreendimentos como soluções relativamente simples e com menores ou ausentes danos à sua construção, de soluções de materiais e menos emissão de gases nocivos.
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Todos estes pensamentos levam aos imóveis atuais e em lançamentos a consciência de que os diferenciais buscados pelo mercado atual, de consumidores 5.0, não estão mais somente na qualidade ou no produto em si, isto é o mínimo esperado, mas estão em todo o contexto em que eles se apresentam e nas reais experiências proporcionadas junto aos ensinamentos possíveis com suas implantações.
Com o mercado imobiliário em constante crescimento, hoje com a maior demanda imobiliária do século 21, chegando a 13,6 milhões de famílias interessadas em comprar imóveis, segundo o DATASTORE, cada vez mais um comportamento diferenciado será padrão e não mais para poucos.