ESTILO

Quando puder viajar: passeios, hotéis de luxo e restaurantes no Egito

O país dos faraós promete opções de luxo e um turismo cultural riquíssimo para os viajantes

Se você é apaixonado por história e quer conhecer melhor sobre a origem da civilização, viajar para o Egito é como ser transportado no tempo! Com belezas místicas e uma terra cheia de mistérios e tesouros escondidos, o país do nordeste da África é um destino único para aqueles que querem aproveitar as férias e conhecer a cultura milenar de uma das civilizações mais antigas do mundo. 

LEIA TAMBÉM: Quando puder viajar: confira dicas de passeios incríveis e hotéis de luxo na Itália

A melhor época para conhecer o país é entre os meses de primavera e outono – de março a maio e de setembro a novembro – quando as temperaturas estão mais amenas. Além disso, é importante estar atento ao mês do Ramadã  – de abril a maio –, um feriado importante para os muçulmanos em que muitos restaurantes ficam fechados durante o dia e algumas empresas têm seus horários reduzidos.

Caso você tenha considerado incluir o país dos faraós e das pirâmides na sua lista de viagem, veja as dicas dos melhores passeios, hotéis de luxo e restaurantes de alta gastronomia para visitar. 

Pirâmide de Gizé e Quéops

(Foto: Wikipedia)

As Pirâmides de Gizé e a Esfinge são os dois pontos turísticos mais famosos e visitados do Egito, ambos ficam a cerca de 20 km de Cairo, capital do Egito. São pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Além de estarem entre as 7 atrações imperdíveis no Egito, a Quéops, uma das três pirâmides, faz parte das sete maravilhas do mundo antigo, sendo o único monumento ainda de pé.

As pirâmides foram erguidas há mais de 4500 anos a.C. para realizar o sepultamento dos reis Quéops, Quéfren e Miquerinos, por isso levam os seus nomes. Como os antigos egípcios acreditam na vida pós morte, as construções tinham o propósito de guardar o corpo dos faraós e seus tesouros, para quando eles retornassem à vida. Você pode incluir no passeio conhecer apenas a área externa ou até mesmo entrar nas pirâmides, para cada visita é necessário um ingresso especifico.

Templo de Karnak

(Foto: Descobrir o Egito)

Construído por múltiplos faraós entre os anos 2200 e 360 a.C., o Templo de Karnak contém em seu interior o grande templo de Amon, outros templos menores, capelas e o grande lago sagrado. Os faraós mais importantes que intervieram em sua construção foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés III. Provavelmente, o mais espetacular do templo é o Grande Salão Hipostilo. Com mais de 5.000 metros quadrados, contém 134 colunas, sendo que as 12 centrais são mais largas e elevavam o teto, já inexistente, a 23 metros de altura.

Na entrada do templo, antes de cruzar o primeiro pilone, veremos 40 esfinges com cabeça de carneiro. É o começo da Avenida das Esfinges, que chegava até o Templo de Luxor e até o Nilo.

Cruzeiro no Rio Nilo

(Foto: Divulgação)

Outro cenário incrível do Egito é o Rio Nilo, o rio mais extenso do mundo, com nascente na linha do Equador e foz que chega ao Mar Mediterrâneo. Uma das melhores formas de ver toda essa grandeza de pertinho é fazendo um dos cruzeiros Rio Nilo. De dentro do navio, é possível avistar dunas, vales, animais, e claro, os templos famosos do Egito.

Os cruzeiros Rio Nilo contam com diferentes paradas e até durações, fazendo com que o visitante possa encaixar da melhor forma em seu roteiro de viagem. Um dos cruzeiros mais populares faz o trajeto entre Luxor e Aswan, parando para visitar as principais atrações pelo caminho, entre elas o incrível Vale dos Reis.

Se você quer passar os dias no Egito com o luxo dos faraós, confira os melhores hotéis do país: 

The St. Regis Almasa Hotel, Cairo

(Foto: Divulgação | The St. Regis Almasa Hotel)

Localizado no coração da nova capital administrativa, o The St. Regis Almasa Hotel serve como um novo destino dentro dentro da sua viagem. No hotel, o luxo encontra a elegância imponente dos 434 quartos e suítes de suas instalações. Com uma boa variedade de serviços e comodidades, o espaço oferece Spa, centro de fitness e piscina interior. O hotel tem três opções de refeições: cozinha do Oriente Médio, italiana e internacional.

Com tradição familiar, também oferece atividades envolventes e experiências atenciosas, personalizadas para os hóspedes mais jovens e suas famílias. Além disso, não muito longe está uma das maravilhas antigas mais icônicas do mundo – as pirâmides.

Royal Maxim Palace Kempinski 

9Foto: Divulgação | Royal Maxim Palace Kempinski)

O hotel de 5 estrelas apresenta as melhores instalações juntamente com os mais elevados níveis de serviço. A localização ideal do hotel no anel viário da cidade e sua proximidade com o Aeroporto Internacional do Cairo tornam-no o ponto de partida perfeito para explorar os tesouros do Cairo.

Com arquitetura distinta, cada um dos 245 quartos e suítes apresenta acessórios e móveis confortáveis ​​e elegantes. Para melhorar sua estadia é possível um dos oito restaurantes e bares excepcionais do hotel, ou se mimar com um tratamento rejuvenescedor no spa que o local oferece.

Kempinski Hotel Soma Bay

(Foto: Divulgação | Kempinski Hotel Soma Bay)

O Kempinski Hotel Soma Bay apresenta um serviço europeu luxuoso com hospitalidade egípcia no principal destino de férias na costa do Mar Vermelho. O hotel compreende 325 quartos , incluindo 34 suites com um luxuoso design de interiores. O espaço oferece uma experiência gastronômica notável em 6 estabelecimentos de comida e bebida, com destaques culinários especiais. O Fitness Center oferece ginásio, jacuzzi, sauna, banho turco e 4 salas de tratamento, com salas de massagem. As instalações de lazer incluem mergulho e snorkel, tênis e squash, bem como campos de golfe localizados a poucos minutos do hotel.

A comida sempre teve importância para o povo egípcio. Durante o Egito Antigo, além de servir para a alimentação da população era considerada sagrada, sendo inclusive oferecida aos deuses. Conheça os melhores restaurantes para aproveitar sua estadia no país:

Le Pacha 1901

(Foto: Divulgação | Le Pacha)

O Le Pacha 1901 é um dos locais premiados pela gastronomia e entretenimento no Cairo. Originalmente um palácio flutuante da virada do século, Le Pacha foi transformado em um lugar mágico em 1992. Ancorado nas margens do Zamalek, Le Pacha rapidamente se tornou um marco no Nilo com seus 9 restaurantes e 4 salas de eventos que oferecem cozinha internacional, serviço de primeira classe e vistas espetaculares do Nilo e da cidade. Le Pacha também possui serviço de bufê eficiente e personalizado e um extenso menu de entrega e take away.

Pier 88

(Foto: Divulgação | Pier 88)

O Pier 88 começou como um restaurante e bar na cidade litorânea de El Gouna, no Mar Vermelho, porém sua comida se tornou tão popular que os proprietários decidiram mergulhar e abrir uma loja no Cairo. O restaurante fica no nível superior de um barco ancorado em Zamalek com vista para o Nilo, e durante o dia é um desses restaurantes sofisticados e silenciosos, completo com uma cozinha aberta e bebidas com vista para a água.

À noite, fica mais parecido com um lounge noturno, e é recomendável fazer reserva. Nas noites de fim de semana, a música aumenta e ocasionalmente há dança nas mesas. 

The Blue Restaurant & Grill

(Foto: Divulgação | Blue Restaurant & Grill)

O Blue Restaurant é um destino de cozinha mediterrânea e italiana moderna em Garden City, no Cairo. Oferece pratos preparados de forma autêntica, utilizando as melhores carnes importadas, frutos do mar frescos e outros ingredientes regionais, enquanto você desfruta do ambiente de um dos restaurantes mais elegantes da cidade. O restaurante serve pratos à la carte o dia todo, incluindo antepastos, massas e pratos principais contemporâneos. 

Deixe um comentário