A natureza que predomina - TOPVIEW

A natureza que predomina

Fiz uma seleção de lugares fascinantes onde a natureza predomina

Compartilhe

A natureza é o bem mais precioso que temos hoje. O mundo está em constante mudança, está ficando mais quente e, além disso, o efeito do aquecimento global está cada vez mais forte, logo, perderemos muitas coisas que temos se não cuidarmos. Fiz uma seleção de lugares fascinantes onde a natureza predomina. Vale a pena conhecer enquanto podemos para nos conectar com a natureza e nos desconectar do resto!

VIETNÃ
Son Doong

(Foto: divulgação).

Son Doong é a maior caverna do mundo, e continua a crescer. Descoberta em 1991, e até hoje se descobre mais partes dela. Aqueles que a conhecem descrevem sua paisagem como surreal, uma obra da natureza e com paisagens sobrenatural. Esse paraíso subterrâneo fica no Parque Nacional Phong NhaKe Bang. Seu acesso não é fácil, sendo que a única entrada é de rapel, descendo 80 metros de altura, mas todos os perrengues valem a pena ao entrar na área protegida, que parece um mundo aparte da Terra.

CANADÁ
Lago Moraine 

(Foto: divulgação).

O Lago Moraine é um dos lagos mais lindos do mundo, está localizado no parque nacional Banff, em Alberta. É patrimônio da humanidade, e a cor da sua água é azul cristalina. Ele é formado pelo descongelamento das geleiras das montanhas.

ESCÓCIA
Ilha de Skye 

(Foto: divulgação).

Uma das maiores ilhas da Escócia, fica no noroeste das Terras Altas e com poucos habitantes. Marcada por colinas cobertas por um verde que parece de veludo, montanhas que os picos atravessam as nuvens, lagos e rios. Sem muitos grandes centros urbanos, a maior cidade é Portree, com 2.500 moradores, ou seja, a natureza é predominante ali! Seus visuais são incríveis, de tirar o fôlego, para ter acesso a todas essas vistas você tem que fazer bastante trilha, então vá preparado. Com cachoeiras, castelo, e montanhas é considerado uma ilha mágica.

ÁFRICA DO SUL
Kruger Park  

(Foto: divulgação).

Meu sonho é fazer safári, acho que deve ser uma coisa realmente incrível você poder ver os animais em seu habitat natural. Kruger Park é considerado um dos melhores lugares do mundo para se fazer safári, o parque ocupa uma área de quase 2 milhões de hectares! Fica a 420 km de Joanesburgo. Se você se hospeda em um dos hotéis dentro do parque, além de poder ter visitas de animais no seu quarto, você também pode ir às reservas privadas, onde o acesso é exclusivo para hóspedes. Além disso, também consegue chegar um pouco mais perto dos animais e fazer o safári fora do horário que é aberto para o resto do público. Eu acredito que deve ser uma experiência realmente incrível!

FINLÂNDIA
Aurora Boreal

(Foto: divulgação).


Ver a aurora boreal requer um pouco de sorte: você tem que caçá-la, nem sempre é tão fácil. Um dos melhores lugares para se ver é na Ponte Paatsjoki, na vila de Nellim, quase fronteira com a Rússia, onde há 90% de chance de observação. Outra boa opção é Luosto, também na Finlândia, onde tem vários hotéis com tetos de vidros para apreciar a vista. Realmente deve ser uma experiência de tirar o fôlego, eu sou fã do frio e ver a Aurora Boreal com certeza está na minha Bucket List!

*Matéria originalmente publicada na edição #234 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation