A Itália é aqui
Os 9.893,41 km que separam o centro da Itália e a capital do Paraná agora contam com um novo endereço de aproximação. A nova localização da Natuzzi Itália em Curitiba é um respiro e um motivo de comemoração para os amantes de design italiano da região.
“Estamos reposicionando nossa loja em Curitiba e apresentando um conceito que foi lançado em 2018 em Londres. No mesmo espaço, junto com a Ton Sur Ton, nós conseguimos apresentar as duas marcas do grupo: a Natuzzi Itália e a Natuzzi Editions”, conta Jacson Bortagaray, diretor comercial da Natuzzi Itália na América Latina.
Os sofás e poltronas produzidos na coleção são considerados ‘queridinhos’ por arquitetos e clientes no mundo todo, mas especialmente em Curitiba. Segundo Jacson, um dos grandes motivos dessa preferência é a fábrica da marca localizada no Brasil, que garante acessibilidade e facilidade na entrega dos produtos personalizados para os consumidores da região sul.
Outro chamariz da loja em Curitiba para os amantes de design italiano é que lá é possível encontrar móveis que são expostos no mundo todo. “Temos uma planta produtiva no Brasil e seguimos todos os padrões de qualidade que o cliente pode encontrar em Dubai ou em Nova York, por exemplo. Se você viajar pelo mundo e entrar em uma Natuzzi Itália, você vai encontrar o mesmo produto, a mesma matéria-prima, conforto e design que pode encontrar em Curitiba”, pontua Bortagaray.
Parceria de sucesso
Desde que desembarcou pela primeira vez em Curitiba, em 2009, a Natuzzi tem parceria com a Ton Sur Ton – showroom localizado no centro da capital paranaense. “Trouxemos primeiramente uma coleção mais descontraída da marca. Posteriormente, vieram as coleções mais sofisticadas, como a Natuzzi Editions, e depois a mais top, a Natuzzi Itália. Trazer a coleção para a Carlos de Carvalho, endereço nobre de Curitiba, é uma tentativa de harmonizar mais ainda essa grande marca com nosso grupo, que tem 36 anos de experiência no mercado”, pontua Wilson Elias, diretor administrativo-financeiro da Ton Sur Ton.
O showroom, que é recheado de ponta a ponta por móveis da Natuzzi, também apresenta um diferencial importante: “Estamos mostrando aqui um espaço completamente diferenciado de todas as lojas que temos no Brasil. É o único espaço linear, portanto conseguimos mostrar praticamente toda a linha Natuzzi Itália em um plano só de loja. É um espaço extremamente luxuoso e aconchegante para que as pessoas possam aproveitar o design Natuzzi Itália”, afirma Wilson.
Sobre o evento de lançamento, Sônia Elias, diretora comercial da Ton Sur Ton, comenta: “São quatro profissionais que estão conhecendo e apreciando em primeira mão os lançamentos Natuzzi Itália”.
O design italiano
O reposicionamento de loja da Natuzzi Itália contou com um evento de abertura no showroom da Ton Sur Ton. Arquitetos de Curitiba participaram da celebração e detalharam a importância e a sofisticação do design italiano proposto pela marca.
“O bom design consegue reunir conforto, tecnologia e beleza. Se o produto ainda exprimir os anseios e a cultura do seu tempo, ele atinge o estado da arte – e é por isso que a Natuzzi produz tantas obras-primas.” – Jorge Elmor
“O design italiano é único e sempre surpreendente. No caso específico da Natuzzi, muita beleza e tecnologia de ponta estão aliadas para nos trazer o melhor do conforto!”– Ana Claudia Michelin
“Vejo que o propósito do design italiano é a força de um produto e a identidade que ele tem com a sua marca, sempre apresentando algo novo e à frente dom seu tempo.” – Eliza Schuschovski
“A importância do design italiano da Natuzzi é muito ligada ao conforto e a tecnologia. Os italianos conseguiram, por meio da extrema tecnologia que eles têm, fazer os melhores sofás e poltronas do mundo em termos de conforto. Agora, com os designs mais baixos, eles entram bem no estilo do Brasil, em um gênero de que eu particularmente gosto.” – Elaine Zanon
“Para nós, arquitetos e designers, a Itália é o berço, é onde tudo começou. É onde a gente vai buscar inspiração. Todos os meus projetos sempre têm uma pegada italiana, além de eu ser neto de italianos.” – Jayme Bernardo
NATUZZI
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.285 – Centro
Curitiba/ PR | Tel.: (41) 3224-6660
www.natuzzi.com.br | @natuzzicwb
*Conteúdo originalmente publicado na edição #251 da revista TOPVIEW.
TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.