ESTILO

A gastronomia redescoberta

Fidelizar clientes durante o isolamento social tem sido um dos maiores desafios dos estabelecimentos em 2020

Com os restaurantes fechados e o distanciamento social em tempos de pandemia, a forma como nos alimentamos mudou significativamente. Quem almoçava fora, por exemplo, precisou aprender a cozinhar ou a utilizar os serviços de delivery com mais frequência.

Do outro lado, os estabelecimentos tiveram de buscar novas alternativas para não precisar fechar as portas. Um universo de possibilidades surgiu rapidamente para que os restaurantes pudessem se reinventar e manter a fidelidade e a relação de confiança com os clientes.

No Hai Yo – restaurante oriental do Grand Hotel Rayon –, sempre prezamos muito pela experiência dos clientes no salão. Em parceria com o chef Kazuo Harada, ganhador de uma estrela Michelin por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), buscávamos, frequentemente, propiciar mais entretenimento e estabelecer uma relação mais próxima com quem optava por jantar no restaurante.

Ao fechar as portas temporariamente, tivemos que buscar novas alternativas e um novo modelo de negócio para manter a nossa equipe e o restaurante em funcionamento.

Assim, reiventamo-nos com um menu adaptado para o delivery – o HAI LOW – e um serviço de drive-thru, para continuar entregando nossos
sabores e alta gastronomia com toda a segurança possível. Nosso comprometimento, desde o começo, foi oferecer uma experiência gastronômica em casa – e não apenas um jantar.

Reforçamos, ainda, as opções de refeições no quarto para aqueles que se hospedam no hotel nesse período. Pensamos em novas formas de servir e nos relacionar, tanto com os clientes quanto com os parceiros e os fornecedores.

Nesse período tão difícil, conseguimos nos reinventar e criar novos hábitos, que seguirão mesmo após o término da pandemia. Neste ano, o Hai Yo e o chef Kazuo Harada foram indicados pelos jurados do Prêmio TOPVIEW Gastronomia | Gastronomia da Superação e se tornaram finalistas, graças ao novo modelo de negócios adotado para manter o funcionamento do restaurante.

*Coluna originalmente publicada na edição #242 da revista TOPVIEW.

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