ESTILO

9 melhores filmes de Natal para entrar no espírito festivo

Mesmo que você nunca tenha sido um fã de filmes de Natal, estamos em 2021 – o que significa que, após quase dois anos de incerteza e pavor existencial, assistir a um dos melhores filmes de Natal de todos os tempos enquanto bebe uma taça de vinho pode ser a melhor maneira de entrar no espírito festivo. Claro, você deve começar com os verdadeiros clássicos, como a adaptação de Hollywood dos anos 2000, mas também há uma série de lançamentos mais contemporâneos para assistir, da Kristen Stewartestação mais feliz e charmosa para a comédia romântica de Emilia Clarke com uma reviravolta, em Uma Segunda Chance para Amar. 

Abaixo, 9 dos melhores filmes de Natal para se assistir antes das festas de fim de ano começarem:

Enquanto você Dormia

(Foto: Alamy Stock)

Uma comédia romântica perfeita dos anos 90, While You Were Sleeping, começa quando a solitária funcionária da Autoridade de Trânsito de Chicago Lucy (Sandra Bullock) salva o belo viajante Peter (Peter Gallagher) de ser esmagado pelo trem L no dia de Natal. Na confusão quase shakespeariana que se segue, a família agora em coma de Peter assume que Lucy é sua noiva – um erro que ela não corrige – até que ela acaba passando mais e mais tempo com o igualmente charmoso irmão de Peter, Jack (Bill Pullman), e coisas assim fica ainda mais complicado.

Tangerine

(Foto: Alamy Stock)

Filmado por Sean Baker em seu iPhone 5, Tangerine gira em torno das amigas Alexandra (Mya Taylor) e Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez), duas trabalhadoras do sexo trans que passam a véspera de Natal em busca do cafetão de Sin-Dee – namorado Chester (James Ransone), que está dormindo com uma garota cis enquanto Sin-Dee está na prisão. Esta não é a sua representação normal da “noite antes do Natal”, mas Deus, é um filme excelente – e um que acabou por ser surpreendentemente comovente.

Papai Noel às Avessas

(Foto: shutterstock)

Se você tende a achar o clima do Natal desagradável, prepare-se para se apaixonar por Billy Bob Thornton como um trabalhador de shopping encharcado de álcool que usa seu papel de Papai Noel para encobrir seus pequenos furtos. Quando ele conhece um garoto desesperadamente estranho (e obcecado pelo Natal) chamado Thurman Merman, no entanto, ele acaba colocando-o sob sua proteção, ensinando-o a se defender com uma ajudinha de sua namorada (interpretada por Lauren de Gilmore Girls Graham) e companheiro (Tony Cox). Ainda é um filme alegre, mas com humor negro o suficiente para manter os cínicos felizes.

Tudo em Família

(Foto: shutterstock)

The Family Stone pode ser o filme de Natal mais classe média já feito – mas ainda é uma alegria de assistir. A premissa simples: Meredith (Sarah Jessica Parker) analmente retentiva vai passar o fim de semana na casa da família de seu namorado Everett (Dermot Mulroney) em Connecticut, onde seus parentes a tratam seriamente – especialmente sua mãe Sybil (Diane Keaton) e irmã Amy (Rachel McAdams). A resposta questionável de Meredith? Chamando sua própria irmã Julie (Claire Danes) para apoio, apenas para Julie chamar a atenção de Everett – e Meredith cair bêbada nos braços do irmão de Everett (Luke Wilson). Menção especial para o prato de Natal malfadado de Meredith, The Egg Strata.

Adoráveis Mulheres 

(Foto: Sony Pictures)

Não, nenhuma das dezenas de adaptações para a tela do romance do século 19 de Louisa May Alcott é tecnicamente um filme de Natal – mas a) nunca é um momento ruim para assistir a um filme de Greta Gerwig eb) algumas das cenas mais memoráveis ​​da versão 2019 acontecem no final de dezembro, desde a encenação de uma pantomima de Natal de Jo até a decisão de Marmee de dar o café da manhã festivo das meninas aos Hummels.

Alguém Avisa?

(Foto: divulgação)

Há uma série de filmes de Natal queer brilhantes por aí – olá, Home for the Holidays – mas Happiest Season é uma adição bem-vinda, até porque Dan Levy de Schitt’s Creek interpreta o melhor amigo gay da protagonista Abby (Stewart). Qualquer um que consegue fazer seu discurso sobre sair do armário sem chorar é … um robô. Também acontece de ser dirigido por Clea DuVall – que interpretou a namorada da filha de Selena, Catherine, em Veep.

O Grinch

(Foto: Rex)

A vez de Jim Carrey como o personagem do Dr. Seuss de cabelo verde, barrigudo e que odeia o Natal é totalmente perfeito (em nossa humilde opinião). Podemos ter assistido The Grinch tantas vezes que podemos recitar cada linha, mas isso só o torna melhor. E mais engraçado. Se você tem que assistir a um filme infantil, torne-o este.

Esqueceram de mim (um e dois)

(Foto: 20th Century Fox)

Quando éramos pequenos, a ideia de sermos deixados em casa por nossos pais ou perdidos sozinhos em um quarto de hotel em Nova York durante o Natal parecia a coisa mais assustadora e triste que se possa imaginar. Agora, parece que seria a experiência de Natal dos sonhos (sem os ladrões desajeitados, naturalmente).

Uma Segunda Chance para Amar

(Foto: shutterstock)

Qual a melhor forma de se livrar do blues de fim de ano do que um filme satisfatoriamente extravagante construído em torno das canções de George Michael? Escrito por Emma Thompson e estrelado por Emilia Clarke e Henry Golding, Last Christmas é a quintessência britânica com um humor mordaz para combinar. Um clássico festivo instantâneo.


(Via: Vogue)

Deixe um comentário