4 destaques da Mostra Artefacto São Paulo 2022
A Mostra Artefacto São Paulo 2022 teve como tema central a Natureza Modernista, exaltando a relação do ser humano com o planeta! O design e a arquitetura se revelam com menos fronteiras e convenções, através de 15 incríveis profissionais. Confira os destaques:
Bruna Mokfa
A arquiteta paulista Bruna Mokfa abriu seu escritório de arquitetura em 2016, atuando nos segmentos de reforma residenciais e comerciais no Brasil, Suíça e Miami. Bruna traz em sua criação o estilo neoclássico, com leveza e elegância, em que optou por tons neutros com doses de contemporaneidade. “A minha ideia foi criar um projeto que teria um pouco de cada ambiente, para realmente trazer a sensação de casa, em um espaço de 53 metros quadrados”, enfatizou.
A profissional ainda destaca a cozinha gourmet interagindo com sala de jantar e a sala de estar. Para fazer uma cozinha neoclássica, a arquiteta escolheu a linha Manhattan da Ornare, que tem como uma de suas características a delicadeza do acabamento feito à mão, conferindo um ar clássico e moderno ao mesmo tempo, deixando-a leve, elegante e contemporânea.
Fabiano e Tania Hayasaki
Nesta edição da Mostra, Fabiano participa ao lado de sua mulher e sócia Tania. O equilíbrio e a harmonia são representados por móveis contemporâneos de altíssimo nível. As cores naturais são predominantes no ambiente, em tons que vão do marrom terra, areia, madeira natural e muita luz quente.
O profissional criou o Loft Haya, de 100 metros quadrados, integrado com sala de jantar, living com TV e suíte com closet. Todo decorado com madeira carvalho europeu natural, tecidos naturais tons crus, alumínio e cristais.
MA Interior Design
Marcelo e Arthur possuem obras concluídas no mundo todo. De São Paulo à Nova Iorque, o trabalho dos autores passa longe da monotomia e da monocromia, e despertam trabalhos únicos e exclusivos. A dupla apresenta na Mostra um espaço separado em três ambientes, incluindo living, jantar e quarto.
Roberto Boja
O paranaense Roberto projetou um living com jantar de 70 metros quadrados. Constante em seu trabalho, é possível notar a forte presença da mistura de madeira, aço e concreto, e a integração do ambiente fica por conta do painel verde.