ESTILO

45 anos com DNA natural

Mostra Artefacto 2021 reúne nomes icônicos da arquitetura e celebra os 45 anos da marca

O que é essencial para ser natural? O que naturalmente nos conecta? A Artefacto convidou alguns dos principais profissionais do circuito nacional para responder a essas perguntas e
repensar espaços e reconectar projetos ao universo natural na mostra de 2021.

Com o tema “DNA Natural”, a mostra deste ano celebra os 45 anos da Artefacto.

André Bertoluci 

(Foto: Marco Antonio)

“Projetamos um ambiente amplo, integrado, com linhas retas e simétricas, além das bases marcantes. Fiz isso pensando em uma rotina familiar mais orgânica, de pessoas que adoram se reunir com parentes e amigos. A essência, o ponto inicial do projeto, foi a grande sala de jantar.”

Camila, Cymara Ebrahim Largura e Jacy Ebrahim

(Foto: Marco Antonio)

“Com as mudanças que passamos em diversas áreas da vida, o olhar para casa está sendo ainda mais diferente, especial. O lar tem, agora, muito mais a personalidade das pessoas, sendo local de refúgio, experiências e histórias.”

Caroline Andrusko

(Foto: Marco Antonio)

“Sigo mesclando o estilo moderno com o contemporâneo, buscando um conceito atemporal e prezando pelo conforto e pelo aconchego. Assim, meu maior objetivo é sempre proporcionar a
sensação de morar bem aos meus clientes.”

Cinandra Geremia

(Foto: Marco Antonio)

“Para mim, foi um desafio estrear na Mostra. Unir funcionalidade, leveza e beleza sem perder o objetivo de ter um espaço para ser notado foi o meu parâmetro”.

Eliza Schuchovski

(Foto: Eduardo Macarios)

“Nosso ambiente veio com a proposta de influenciar o mundo para uma nova consciência, a de viver de uma maneira mais plena e desfrutar do que é essencial para ser feliz. Viver segundo a teoria de Mies Van Der Rohe: ‘menos é mais.’”

Gabriela Casagrande

(Foto: Eduardo Macarios)

“Meu ambiente tem 68 m² e integra desde estar com sofá, poltrona e mesa de jantar até uma cama com balanço lateral. O forro cria uma atmosfera híbrida e conecta público e privado no espaço.
Neutro, serve como pano de fundo para que, nele, brilhem os móveis, os acessórios e os produtos Artefacto”.

Giuliano Marchiorato

(Foto: Eduardo Macarios)

“Carrego em meu trabalho o conceito do minimalismo criativo e contemporâneo, focando sempre que possível mobiliários assinados e peças nacionais – trazendo a sensação de pertencimento – e valorizando produções locais”.

Ivan Wodzinsky

(Foto: Katz Dan Estudio)

“O projeto em si já é um chamado para estar na natureza. O terraço varanda conecta tudo e todos. A nova coleção Edition no espaço deixou tudo mais leve e natural – uma perfeita integração com a natureza e com a cidade em volta.”

Jayme Bernardo e Glei Tomazi 

(Foto: Katz Dan Estudio)

“Buscamos texturas e cores que encontramos no meio ambiente, por isso, abusamos dos elementos naturais, do verde, da vegetação. O desafio foi compor tudo em um ambiente agradável e leve. Optamos por tonalidades cruas, evitamos cores fortes e abusamos das texturas.”

 Jocymara Nicolau e Andréa Posonski 

(Foto: Eduardo Macarios)

“Temos muito orgulho em trabalhar com a Artefacto e fazer parte dessa história. Uma marca brasileira que, com certeza, está entre as melhores do Brasil no que se refere à qualidade, design, garantia e pós-venda.”

Juliana Meda

(Foto: Eduardo Macarios)

Em sua sexta participação na Mostra, Meda apresenta um Espaço Gourmet funcional da mostra Beach Country. A área, que tem em torno de 70 m², ganhou móveis claros e fibras naturais, valorizando o feito à mão – uma narrativa orgânica e natural.

Larissa Gomes

(Foto: Eduardo Macarios)

“Como meu DNA é voltado para projetos mais contemporâneos e clean, mantive esta base, porém, por meio do uso de alguns elementos como a palha na marcenaria (um dos pontos focais do
projeto) e a paleta de cores nos tons off e areia, consegui nortear bem o projeto para entrar no tema da mostra”.

Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

(Foto: Eduardo Macarios)

“Buscamos em nosso ambiente reproduzir um espaço funcional, possível de estar na casa das pessoas. Tomamos como ponto de partida as lembranças de momentos vivenciados com a família: viagens, almoços, aniversários. Tudo gira em torno de quem amamos.”

Mariana Stockler

(Foto: Eduardo Macarios)

“Minha ideia é que o projeto fosse um convite ao relaxamento e trouxesse a sensação de bem-estar – como uma brisa de praia. As poltronas Kamari trazem suavidade e aconchego, com a parede
verde externa como um pano de fundo. E os tecidos com tramas de linho arrematam a composição.”

Priscilla Muller

(Foto: Eduardo Macarios)

“Neste ambiente, em oposição ao contraste do efeito de luz e sombra, optamos pela inserção da luz natural. Sua passagem em direção aos brises verticais, em conjunto com monocromaticidade, promove um ambiente mais lúcido, garantindo conforto, paz e tranquilidade.”

Samara Barbosa

(Foto: Eduardo Macarios)

“A inspiração do ambiente foi baseada na valorização do mobiliário selecionado, que propõe um DNA Natural por meio de um projeto que traduz o conceito por meio de uma base em tom grafite, com um sutil toque clássico”.

Studio Architetonika Nomad

(Foto: Eduardo Macarios)

“O ambiente é descomplicado e multifuncional, como se convidasse seu ocupante a passar mais tempo ali. A Artefacto faz parte da nossa história. Sempre admiramos a marca, seuposicionamento no mercado e seus produtos, é claro.”

Studio Luciana Baggio

(Foto: Marco Antonio)

“A ideia é trazer o DNA Natural em forma de paz de espírito, em que cada elemento tem como função envolver emocionalmente a estadia do hipotético hóspede de uma pousada elegante.”

Suelen Parizotto

(Foto: Eduardo Macarios)

“Sempre tento levar a natureza de alguma forma para dentro dos espaços, pois o luxo se encontra nas coisas simples da vida. Estamos vivendo em uma época de tanta velocidade que o novo fica velho rapidamente. Para que um projeto não perca sua essência, o conforto, a sustentabilidade e a tecnologia devem andar juntos.”

Talita Nogueira

(Foto: Eduardo Macarios)

“O DNA Natural foi trabalhado de diversas formas no espaço, a começar pelo layout mais despojado do mobiliário, em que o living acontece de maneira circular, permitindo diversos arranjos em sua utilização. O jantar ao fundo contempla o jardim, assim como o quarto, que se abre para a área externa.”

Viviane Loyola

(Foto: Marco Antonio)

Para a quarta participação na Mostra Artefacto, Viviane criou um ambiente de 91,72 m² que contempla living e um espaço gourmet com mesa de  jantar. Para a arquiteta, o destaque é o contraste entre os materiais naturais presentes no mobiliário e na marcenaria.

*Conteúdo originalmente publicado na edição #254 da revista TOPVIEW.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário