ESTILO

4 motivos para visitar a Vinícola Araucária

Descubra por que o local, que fica a 40 quilômetros de Curitiba, é uma excelente dica de passeio para o final de semana

1. Ter uma aula sobre o processo de produção de vinhos: da visita à área plantada com parreiras – que chega a 4,4 hectares – à visita aos fermentadores e às salas onde os vinhos ficam de guarda, o visitante pode conferir de perto como os vinhos e champagne da casa são produzidos. A própria equipe do local ou um dos oito sócios da casa se encarrega do tour. No mês de fevereiro, a Vinícola promove a festa da Vindima. A época coincide com a da colheita das uvas e os visitantes podem colher as frutas maduras dos pés.

Os tonéis onde acontece a fermentação dos vinhos e espumantes.
Os tonéis onde acontece a fermentação dos vinhos e espumantes.

2. Beber e comer bem: além de degustar os rótulos premiados da Vinícola, como o Poty Espumante Demi Sec, o Angustifólia Chardonnay e o Angustifólia Merlot 2010, a Vinícola oferece a gastronomia do chef Luiz Moura no Restaurante Gralha Azul. Galinhada, bife ancho, carre de cordeiro e pato são alguns dos pratos servidos nos almoços dos finais de semana e feriados. A loja da Vinícola ainda oferece os produtos da casa.

O Restaurante Gralha Azul.
O Restaurante Gralha Azul.

3. Passear muito pelo local… que tem cachoeira, trilhas, lago, pedalinho, parque infantil. Se o tempo estiver bom, programe-se para passar o dia por lá.

4. Fortalecer o produto local: as uvas e espumantes da Vinícola são feitas com frutas cultivadas no local. A produção é pequena – cerca de 40 mil garrafas por ano – e a distribuição privilegia o mercado de Curitiba.

 

 

Deixe um comentário