ESTILO

4 motivos para conhecer a Tailândia

Paisagens deslumbrantes, histórias e tradições surpreendentes: já passou da hora do país asiático entrar na sua wishlist

A cultura oriental é completamente oposta à ocidental, com a qual estamos mais acostumados. Conhecer um país asiático é mergulhar em outro mundo e se permitir conhecer coisas não imaginadas anteriormente.

Um dos países que, se já não está na sua wishlist de países a conhecer, deve entrar agora é a Tailândia. Ele oferece um roteiro não muito usual que mescla o exotismo, hedonismo e cultura. Na selva, na areia ou no asfalto, as opções oferecidas para Tailândia são surpreendentes, deslumbrantes e vão fazer você querer ficar lá por muito mais tempo. Não deixe de conhecer os templos e cidades sagras ao Norte do país.

4 motivos para conhecer a Tailândia (entre tantos mais)

Praias deslumbrantes

Quando ouvir falar em Tailândia, pense nos mais belos cartões-postais. As Ilhas Phi Phi, apesar de não serem muito turísticas, valem a visita. É possível visitá-la de barco e existe a possibilidade de acampar no local. Para quem deseja uma infraestrutura melhor, a opção é a Phi Phi Don, que traz mais conforto aliado ao paraíso. Além delas, conheça Phuket e Koh Phi Phi.

Cenário de grandes filmes

O país serviu como cenário para os filmes “A Praia” e para a franquia 007. Desde 1974, Khao Phing Kan é conhecida como “ilha do James Bond”, devido à repercussão do espião nas telonas. A região, inclusive, recebeu muitos turistas graças ao filme. O motivo do sucesso? Águas claras e formações rochosas que criam uma paisagem romântica e surpreendente.

História rica e emocionante

Conheça a história local ao visitar Ayutthaya. Em 1760, o local era considerado a maior cidade do planeta. Lá, é possível conhecer belos templos, como o Wat Mahathat, que conta com uma das mais incríveis estátuas de Buda: ela continua em pé devido à uma árvores, que envolveu suas raízes na peça.

Tradição e modernidade

O último motivo da nossa lista para conhecer a Tailândia é a capital, Bangkok. Apesar de manter suas marcantes e surpreendentes características tradicionais, a cidade está crescendo e se desenvolvendo como uma capital mundial. Visite o Wat Pho, local onde está a estátua inclinada de Buda, que chega a 50 metros.

Deixe um comentário