ESTILO CULTURA

10 aplicativos mais que necessários

Por Luciane Horcel

Eles podem te ajudar a organizar as finanças, a render melhor nos treinos, a cumprir as atividades diárias e até a entreter as crianças para fiquem mais sossegadas. Os aplicativos inventados aos montes e todos os dias têm com objetivo facilitar a vida das pessoas, diverti-las e auxiliá-las em áreas específicas.

Segundo Danilo Brizola, co-fundador da Snowman Labs, empresa curitibana que trabalha com o desenvolvimento de aplicativos, os mais baixados do momento são os ligados a health care e os de organização financeira. “Aplicativos que auxiliam o usuário nas atividades físicas, como o Freeletics e o Run Keeper estão entre os preferidos porque eles criam formas e processos de treino. Outros que estão muito em alta são os que ajudam as pessoas a se organizarem financeiramente”, conta.

Como as necessidades são muitas e as criações não param, é possível esperar muitas outras novidades. Anderson Andreatta, diretor administrativo da Agivis, outra desenvolvedora de apps, acredita que ao longo deste ano o foco dos aplicativos será a facilitação nas transações financeiras. “Acredito que a tendência é criar apps que substituam cartões de crédito por pagamentos pelo smartphone”.

Como são muitas as boas ofertas de aplicativos (todos parecem necessários não é?) A TOP VIEW , com ajuda dos especialistas, selecionou os 10 mais interessantes e imprescindíveis:

1. Freeletics e run keeper

free

São aplicativos para quem faz atividades físicas e deseja ter um plano de treino personalizado, acompanhando metas e definindo objetivos. No Freeletics, tem até a opção de workout de alta intensidade em que são sugeridas séries pesadas de até 45 minutos. Vale lembrar que o aplicativo não substitui a presença de um profissional de educação física para as devidas orientações.

Para: iOS (iPhone) e Android.

2. Curitiba na hora

Um app para quem gosta de se manter informado sobre clima, trânsito e principal notícias da capital paranaense.

Para: iOS (iPhone) e Android.

3. Hotel my Phone

Hotel my phone1

Acabou a bateria e você precisa ligar justamente para o número salvo no seu celular. O aplicativo Hotel my Phone permite que você “alugue’ o celular dos seus amigos, para encontrar sua agenda e outros dados pessoais no celular deles. Basta você ter o app instalado no seu celular (mesmo que esteja sem bateria) e também no “celular de aluguel”. Assim, poderá fazer ligações, conversar com amigos por SMS e acessar sua agenda telefônica através do aparelho de qualquer pessoa.

Para: iOS (iPhone) e Android.

4. Any Do, Productive e Money Pro

Todos esses aplicativos são para ajudar a organizar o orçamento e as finanças. O Money Pro, por exemplo, programa pagamentos, planeja seu orçamento e controla suas contas, tudo em um único lugar.

Para: iOS (iPhone) e Android.

5. Maps.Me

maps.me1

A lei de Murphy decide dar “olá” e derruba a conexão exatamente quando você está perdido em algum bairro às 3 horas da manhã. O Maps.Me é um aplicativo com mapas off-line, ou seja você não precisa de 3G, nem 4G.

Para: iOS (iPhone) e Android.

 

6. PicPay

Na hora de rachar a conta daquele churrasco com os amigos, nem sempre todo mundo tem dinheiro vivo na carteira. Com esse aplicativo é possível transferir dinheiro para o dono das compras sem qualquer custo.

Para: iOS (iPhone) e Android.

7. Wish

wish

Considerado o queridinho na categoria shopping online, tanto na Europa como na América do Norte, o Wish permite compras em uma seleção internacional de artigos de moda, acessórios e eletrônicos.

Para: iOS (iPhone) e Android.

8. Child Mode & Time Education e PlayKids

Dois aplicativos bem interessantes para quem tem filhos. Enquanto o PlayKids tem várias opções de entretenimento para as crianças, o ChildMode permite que os pais bloqueiem alguns programas e funções do aparelho, para as crianças utilizarem só o que devem. Ele ainda oferece um timer, para controlar o tempo de jogo das crianças.

Para: Child Mode para Android e PlayKids para iOS (iPhone) e Android.

9. Wunderlist

wunderlist

Nada de agenda, postit ou recado na geladeira. No Wunderlist, você pode desde compartilhar a lista do supermercado com seu marido, organizar um projeto com amigos ou simplesmente anotar uma ideia de lugar para ir durante as férias. Tudo prático e organizado.

Para: iOS (iPhone) e Android.

10. Airbnb

São vários os aplicativos para viagens, com dicas e ajuda de orientações. Este tem um objetivo diferente, ele permite que você loque um quarto na casa de alguém em várias partes do mundo. Todas as pessoas que se credenciam passam por uma validação da Airbnb, então não há perigo.

Para: iOS (iPhone) e Android.

 

Deixe um comentário