União da Ilha homenageia a cozinha brasileira na Sapucaí

União da Ilha homenageia a cozinha brasileira na Sapucaí – e Celso Freire representa o Paraná!

Quem abraçou o samba enredo e convocou o time gastronômico foi a chef Flávia Quaresma. Eles homenagearão alguns pratos da nossa culinária

742 0

De todos os orgulhos nacionais, a culinária com certeza é uma unanimidade. Não é a toa que a escola de samba carioca União da Ilha do Governador traz para seu desfile de 2018 uma nobre homenagem aos sabores do Brasil. E nesse espetáculo de música, dança e diversos adereços, a escola entra na Sapucaí  no dia 12 de fevereiro com mais de 100 cozinheiros renomados de todas regiões – os chefs Celso Freire (PR), Carlos Kristensen (RS) e Heiko Grabolle (SC) representaram os estados do Sul.

“Vem provar o sabor desse meu carnaval

  Eu sou a Ilha, sou o prato principal

  Vou deixar água na boca

  Provocar uma vontade louca.”

Com o apoio de 3.200 componentes, 29 alas e cinco carros alegóricos, o tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, inspirado no livro de Raul Lody. Quem abraçou o samba enredo e convocou o time gastronômico foi a chef Flávia Quaresma. Os chefs trarão para a avenida muitos ingredientes como cacau, milho, açaí, guaraná, e alguns pratos da nossa culinária como brigadeiro, coxinha de galinha, caipirinha e feijoada.

Serão 19 chefs representantes dos estados brasileiros: Carlos Kristensen (RS), Heiko Grabolle (SC), Celso Freire (PR), Ana Luiza Trajano (SP), Thomas Troisgros (RJ), Leo Paixão (MG), Barbara Verzola (ES), Tereza Paim (BA), Wanderson Medeiros (AL), Adriana Lucena (RN), Onildo Rocha (PB), Cesar Santos (PE), Junior Ayoub (MA), Emerson Pedrosa (CE), Ariani Malouf (MT), Paulo Machado (MS), Agenor Maia(DF), Daniela Martins (PA) e Denise Rohnelt (RR).

A União da Ilha encerra o desfile com o carro Botequim que traz a Velha Guarda da escola. O chef Claude Troisgros será homenageado com alguns chefs estrangeiros que contribuíram na divulgação da gastronomia brasileira. Imperdível!

Neste Artigo

Converse com a Gente