ESTILO

VIEWS OF ADD: Reforma torna apartamento de 36 m² descolado e prático

A metragem reduzida não foi obstáculo para garantir praticidade, conforto e personalidade para o apartamento!

Como aproveitar ao máximo um espaço de apenas 36 m²? Esse foi o desafio da arquiteta Pati Cillo em um apartamento que deveria atender as funções de moradia e home office.

A moradora sonhava com um espaço despojado e prático. Para a decoração, o piso de madeira serviu como referência, inicialmente, e manteve o ambiente moderno.

Para sala e quarto, as paredes foram definidas: no living, a principal traz o tijolo aparente como destaque.

“De visual rústico, os tijolinhos da sala permitiram criar nichos para expor os objetos e, no fundo, revelam a colorida pintura azul, que traz uma pitada de ousadia”, revela a arquiteta.

Os itens decorativos trazidos de viagens, como fotos e gravuras cheias de personalidade, combinaram muito bem com a escolha dos tecidos. “Apostamos em cadeiras de lona verde para a mesa de jantar que compõe com as pastilhas da cozinha. No sofá e na poltrona da sala usamos tecidos estampados coloridos e sutis escolhidos na Villa Nova Tecidos”, fala Pati. 

(Foto: Luís Gomes)

Para a cozinha, a aposta foi um piso de porcelanato preto fosco: “Elegemos esse material com formato grande para ficar uniforme, já que a pastilha e o piso de madeira formam muitos desenhos”.

Na parede, quem rouba a cena são as pastilhas de vidro verde, escolha da moradora que adora o revestimento. A mesa de jantar também é usada como área de trabalho, por isso Pati Cillo apostou em um gaveteiro sob a mesa.

(Foto: Luís Gomes)

Para valorizar o pouco espaço disponível no quarto, a cabeceira feita sob medida abriga nichos que fazem às vezes de apoio lateral para a cama. Uma luminária direcionável foi instalada no painel, economizando espaço nos locais de apoio. Lindo, né? 

(Foto: Luís Gomes)

Deixe um comentário