ESTILO

Roteiro TOPVIEW: São Paulo sozinho

Que tal conhecer São Paulo sozinho? Saiba como aproveitar a cidade sem precisar estar acompanhado

Viajar é sempre bom, inclusive sozinho. Te permite ir aonde quiser, no horário que quiser, além de fazer com que você faça novas amizades e conheça pessoas diferentes o tempo todo. E para os que viajam só, São Paulo é uma ótima opção. A TOPVIEW lista uma série de opções que farão você constatar que não é preciso de companhia para curtir uma viagem.

São Paulo sozinho

Hospedagem: quando se viaja sozinho, é ainda mais importante estar bem localizado. Indicamos a Vila Madalena ou até mesmo o Jardins. E nada de hotel! Ficar em hostel é a opção ideal para conhecer novas pessoas. Em geral, esse tipo de hospedagem costuma oferecer tudo o que um viajante precisa, mas a preços mais convidativos. Isso porque normalmente as pessoas compartilham os quartos – uma mistura incrível de sotaques e idiomas. Recomendamos o Did’s, no Jardins. 

Restaurantes/bares: perfeito para o almoço de domingo é o restaurante Uni, do Masp. Saladas verdes, carpaccio e cuscuz estão entre as opções de cardápio. Entre os quentes, frango ao molho de erva-doce e paella. O preço é R$ 45,90 durante a semana e R$ 62 aos finais de semana e feriados. Após o almoço, você aproveitar o museu.

Cultural: não deixe de ir aos cinemas da Avenida Paulista. Além de ser uma experiência muito interessante, muitos filmes diferentes passam nos cinemas de lá e dificilmente chegam aos cinemas de outras cidades. Outra opção é o Instituto Tomie Ohtake, que conta com várias exposições, como a Invenções da Mulher Moderna, para além de Anita e Tarsila.

Para se divertir: o La Peruana é uma boa opção para quem gosta da gastronomia do país latino. A chefe, nascida no Peru, traz clássicos peruanos repaginados. Além dele, o El Balcon é a opção descontraída para os clientes aproveitarem drinques e aperitivos enquanto esperam sua mesa.

 

Porque hoy es viernes! Noche de tomar mucho patriotas en El Balcón de La Peruana #drinks #pisco #viernes

Uma publicação compartilhada por La Peruana – Comida con Amor (@laperuanabr) em

Para relaxar: gosta de cafés especiais? A tendência é forte na capital paulista. Entre os nomes de destaque está Isabela Raposeiras, à frente do Coffee Lab. O espaço tem torrefação própria e uma escola de baristas. Ideal para dar uma pausa na programação!

Não pode deixar de fazer: de 6 a 9 de julho, das 18h às 22h, o Centro Cultural São Paulo recebe a 4ª edição do Super Off – Oficinas, Filmes e Festival Internacional de Cinema Super 8. O festival é gratuito e busca divulgar filmes autorais e nacionais.

 

 

Deixe um comentário