Grupo RIC: 30 anos de história

Conheça mais sobre a história do grupo que comemora bodas de pérola neste ano

0
Em 2017, o Grupo RIC completa 30 anos de sucesso e comemora bodas de pérola.

Consolidado como maior grupo de comunicação do Sul do Brasil, presente no Paraná e em Santa Catarina, o Grupo RIC começou com duas rádios, uma em Curitiba e outra em Joinville.

Fundado por Mário Petrelli, em 1975, o grupo, que começou como rádio, voltou-se à televisão com a concessão da TV Cultura, obtida em Chapecó em 1976. O sinal entrou no ar em 1982 e deu início ao projeto televisivo de Petrelli, que até hoje tem como filosofia a propagação de informação regional.

Com o passar dos anos, o Grupo adquiriu vários veículos de comunicação nos dois estados e passou por uma reestruturação, quando começou a atuar como empresa multiplataforma e colocou Leonardo e Marcello Petrelli como executivos responsáveis das sedes no Paraná e Santa Catarina, respectivamente.

O Grupo RIC no Paraná

Em 2017, o Grupo RIC completa 30 anos de sucesso e comemora bodas de pérola.
Em 2017, o Grupo RIC completa 30 anos de sucesso e comemora bodas de pérola.

A entrada da família Petrelli no meio televisivo paranaense se deu em Cornélio Procópio, com a aquisição da TV Vanguarda, que retransmitia a programação da Manchete. Em seguida, a TV Independência de Curitiba e a Rádio Independência passaram a fazer parte do Grupo, que formou, em 1987, a Rede Independência de Comunicação.

Com a extinção da Manchete, em 1999, a TV Independência passou a retransmitir o sinal da Record, que, a partir de 2007, passou a ser exibida em todas as emissoras do Grupo RIC.



Converse com a Gente