Bares de Curitiba têm novas cartas de drinques
Tem novidade para quem não abre mão de bons drinques. Três bares renomados da cidade apresentaram as novas cartas com coquetéis autorais e bem elaborados. Vodca, uísque, tequila, vermute, licores e sucos são algumas das bases usadas nas criações, que vão além. O Camaro Amarelo, por exemplo, é feito com Granadine, Amaretto e absinto no Wood’s; Frida! Frida!, no Taco El Pancho, mistura de vodca com redução de hibisco e maçã, limão siciliano e laranja bahia; e o potente Pharmacy Book, do Taj Bar, combina uísques escocês, americano, rum e vinho do porto. Confira as novidades!
Taco El Pancho
O bartender Lukinhas Siqueira assina a nova carta do bar. São 22 opções que mesclam influências mexicanas tradicionais da casa a toques autorais e clássicos da coquetelaria internacional. Incluindo coqueteis mais doces e até sem álcool.
A tequila, claro, é protagonista por aqui. É ela quem dá o tom na versão mexicana do tradicional Moscow Mule, rebatizada de La Mula. Vai tequila Jose Cuervo Silver, limão siciliano, abacaxi fresco, refrigerante artesanal de gengibre e hortelã. Mas também há espaço para outros destilados. O Frida! Frida!, inspirado na artista Frida Kahlo, traz vodca Absolute Pears, redução de hibisco e maçã, limão siciliano e laranja bahia.
Para os motoristas da rodada, há duas novidades: Carla B e Ginger Mint. O primeiro mistura soda limonada, morango, framboesa, xarope de grenadine, manjericão e limão siciliano, enquanto o segundo tem soda limonada, gengibre, maracujá, xarope de mel e hortelã.
Av. Bispo Dom José, 2.295, Batel. Telefone: (41) 3342-1204. De segunda a sábado, a partir das 18h.
Taj Bar
O Taj Pharmacy, criado dentro do Taj Bar, já é referência em coquetelaria na cidade. Agora, o espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940 apresenta nove drinques criados pelo mixólogo, flair bartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya.
Destaque para o Prescription 1, um coquetel de vodca, uva niágara, manjericão, limão e hibiscos que serve duas pessoas e, devido ao tempo e complexidade de preparo, está limitado a oito por noite. Outra novidade da nova carta é o Pharmacy Book, uma combinação de uísques escocês, americano, rum e vinho do porto, e o Tiki Potion, com base de rum e licor de avelã servido em um copo de cerâmica com o formato de uma carranca.
As novas criações não param por aí. O Doc Rob Caramel traz uísque com vermute e bitter produzidos pelo próprio Taj, e os moleculares La Fórmula, com abacaxi na receita, NOH, com melancia, e Taj Pills, de melão. Todos possuem uma base alcoólica, de tequila, vodca ou mojito, respectivamente, e são servidos junto com a fruta depois que ela passa pelo processo de infusão a vácuo.
A nova carta do Taj Pharmacy está disponível a partir do dia 28 de junho.
Wood’s
Sim, a tradicional casa de música sertaneja também tem bons drinques. As bebidas seguem tendências internacionais de mixologia e respeitam as preferências dos frequentadores. Dessa mistura, surgiu uma carta cheia de criatividade, inspirada em canções sertanejas.
São 16 opções de shots variados com misturas quentes, apelidados de Tchutchapitos. Com um detalhe interessante: são classificados em três categorias diferentes, de acordo com o teor alcoólico. No grupo Começamos com os pequenos segredos estão os Tchutchapitos com proporções mais baixas de álcool, como Creme do Verão, Fugidinha, Domingo de Manhã e o mais pedido, Beijinho Doce, que mistura licor de café, Amaretto e Baileys.
Já nos Tchutchapitos da categoria Agora tá ficando sério, a tequila reina. São cinco opções, entre elas, a Maus Bocados, uma mistura de licor de menta, Baileys e tequila prata. Os mais fortes estão no Daqui, as mina pira, onde está o sucesso Camaro Amarelo, uma criação exclusiva elaborada com Granadine, Amaretto e absinto.
Rua General Mário Tourinho, 387, Seminário. Telefone: (41) 3087-9050. De quinta a sábado, a partir das 22h30.
Confira aqui a nova carta de drinques de inverno do +55 Bar.