ESTILO CULTURA

Alex Ribeiro encerra a temporada 2016 do Samba de Bamba

Últimos ingressos estão disponíveis para a apresentação na terça-feira (6) do sambista que une a energia dos clássicos e o frescor da novidade

Herdeiro de uma das vozes mais bonitas do samba, o cantor, compositor e instrumentista Alex Ribeiro se apresenta hoje (terça-feira, 6) na Caixa Cultural. O show marca o encerramento da temporada 2016 do projeto Samba de Bamba, que trouxe grandes nomes contemporâneos do gênero a Curitiba, como Nina Wirtti, Karla da Silva e Roque Ferreira.

Pela primeira vez na cidade, Ribeiro virá acompanhado por um quarteto musical e vai apresentar sambas que faziam parte do repertório de seu pai – o saudoso sambista Roberto Ribeiro – e também músicas de sua autoria.

Nascido, criado e embalado por acordes de samba, Alex traz à nova geração carioca a energia dos clássicos aliada ao frescor da novidade, num som que nos tira a noção de tempo. Ver Alex no palco – mesmo sorriso e trejeitos do pai –, cantando samba-enredo e sucessos da década de 1970, nos transporta diretamente ao passado e só o que nos tira de lá são as novas músicas autorais do Ribeiro filho.

Alex começou a carreira interpretando canções do pai que se tornaram clássicos e, até hoje, são entoadas e reconhecidas como verdadeiros hinos da música popular brasileira. Além do pai, o coração acelera e o olho brilha quando o cantor fala de outra paixão: a Império Serrano. Alex cresceu entre os muros da escola de Madureira que é uma das maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. Atualmente é integrante da ala de compositores da Império e autor do samba vencedor da agremiação em 2015, “Peregrinos da fé”, com Arlindo Cruz e outros parceiros.

Apesar de toda devoção ao pai, Alex Ribeiro desenvolveu personalidade própria dentro da música e é apadrinhado no samba pelo mestre Jorge Aragão e pela diva Elza Soares.

Samba de Bamba – Alex Ribeiro
CAIXA Cultural Curitiba: R. Conselheiro Laurindo, 280, Centro. (41) 2118-5111
Dia 6 de dezembro, terça-feira, às 20h.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Deixe um comentário