Criatividade em prol do próximo é o que move Sonia Perussolo

Parcerias e uma diretoria forte são os segredos da presidente do Instituto TMO para ajudar quem precisa de um transplante de medula óssea

0

Em um ano em que a tão comentada crise econômica atingiu em cheio vários setores, “as entidades sociais tiveram que usar a criatividade e a eficiência para superar esse momento que ainda se faz presente”. Essa é a opinião de Sonia Perussolo, presidente do Instituto TMO/Casa Malice, que desenvolve um trabalho de apoio ao transplante de medula óssea, dando abrigo aos transplantados e aos seus acompanhantes pelo tempo que for necessário, por até vários meses. Entre as ações criativas realizadas pela entidade em 2017, está a Caixa do Bem – uma parceria entre a marca de moda Gallerist e a Drogaria Iguatemi –, com produtos de beleza premium e que teve a venda revertida ao instituto. “Como os desafios despertam o espírito de luta, redobramos nossos esforços e nosso trabalho”, explica Sonia.

O Instituto TMO conta com um grupo de doadores e apoiadores – inclusive nomes de peso da sociedade curitibana, que fazem parte da diretoria – para continuar com suas atividades. A principal é o funcionamento da Casa Malice, lar com 22 leitos que abriga pessoas que passam pelo transplante, realizado no Hospital das Clínicas. Além de hospedagem e alimentação, a Casa tem recebido solicitações de compra de medicamentos e pagamento de exames. Segundo Sonia, comparando gráficos de doações e engajamentos de ações sociais de outros lugares e do Brasil, ainda há muito que pode ser feito. “O futuro é promissor. Meu conselho a quem quer participar de uma causa social é que escolha um segmento e conheça as entidades que nele atuam”, completa.

*Matéria publicada originalmente na edição 206 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente